domingo, 17 de outubro de 2010

Desfralde


Julia agora está na fase de dar adeus aos costumes de bebê e virar uma menininha. É a fase de dar adeus às chupetas, às fraldas, às mamadeiras.............

Chupeta eu só tenho coragem de tirar definitivamente ano que vem, quando Claudio voltar. Isso porque notei que depois que ele foi pra Ribeirão Preto ela ficou mais apegada à chupeta e passou a solicitá-la em situações que antes não pedia. E como já li diversas vezes que não se deve tentar tirar a chupeta quando a criança está passando por um momento de transição como chegada de um irmão ou ingresso na escola, conversei com Claudio e chegamos a esse acordo de não tirar agora, embora me parta o coração quando vejo ela brincando sem chupeta e com o posicionamento da língua errado......

Enfim, nada de tirar chupeta agora. Mamadeira também não. Ela só toma duas por dia, ao acordar e antes de dormir (mas escova os dentes depois!) e não vou tirar mamadeira antes de tirar chupeta.......... deixa a bichinha fazer a sucção dela, já não mamou no peito........

Mas as fraldas...................... tá bom de tirar, né? Ela está com exatos 2 anos e 5 meses. Super independente, esperta, inteligente (sorry, eu sou corujíssima) mas o problema sou eu! Confesso, eu não me esforço pra tirar as fraldas  dela! É que ando tão cansada, que só de pensar de ficar limpando o chão frequentemente já me dá uma preguiçaaaaaaaaaaaaaaaa. Na escola ela já está ficando sem a fralda boa parte do dia e vez por outra as fardas chegam “perfumadas” mas em casa dificilmente deixo só de calcinha. Hoje deixei, ela brincou muito e não fez xixi “nas calças”. Eba! Mas hoje até que rolava.......... a faxineira estava aqui...........

O fato é que ela já está preparada pra iniciar o desfralde. Tem as características de criança pronta. Ela sabe o que é xixi e cocô, sabe que se faz no banheiro, tem o troninho dela, sabe pra que serve o papel higiênico, tira a roupa sozinha, quando eu vou ao banheiro gosta de me acompanhar pra me observar e muitas vezes senta no troninho mesmo que não queira fazer, só pra me imitar. Também consegue seguir as instruções que dou e até naquela história de subir e descer escada sem ajuda ela se encaixa (só não entendi o que isso tem a ver com controle de xixi e cocô). 

Então, como o problema agora é comigo e não com ela, acho que vou fazer um trato comigo mesma: quando conseguir desfraldá-la vou usar o dinheiro de 1 mês de fraldas exclusivamente pra mim! Ou seria melhor usar o equivalente a 6 meses de fralda????
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Sarah disse...

Meu voto é que o $$ de um mês de fralda seja usado exclusivamente COM A JULIA!! Afinal, ela é a grande estrela dessa história....
Mas, a propósito, me falta muita coragem pra assumir esse desfralde tb! Mas confesso que num to com a menor pressa rs! Beijos, to adorando o blog!!!