sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TPM?????

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Hoje foi um daqueles dias em que bastava olhar torto pra me tirar do sério............... acho meio cedo pra ser TPM mas vai saber????

Na verdade acho que todo mundo tem uns dias assim....... pode ser culpa do cansaço também. Mas hoje eu estava aborrecida demais com as barbaridades do trânsito!

Gente, custa ter um pouco mais de educação no trânsito? Custa respeitar as leis de trânsito? Custa ter responsabilidade com sua vida e com as vidas de outras pessoas???? Quase todo dia eu vejo as mesmas coisas: carro lento na faixa da esquerda que não muda de faixa nem com sinal de luz, carrro querendo ultrapassar pela direita e dando fechada nos outros, pedestre que não anda na calçada e que passa fora da faixa, às vezes no meio de um curva, bicicleta andando na contra-mão, na faixa da esquerda (detalhe:onde existe ciclovia!!!!!), moto "costurando" no trânsito, carroceiro na faixa da esquerda........... um dia desses vi um caminhã dando ré na CE-040 e não era nem na faixa da direita (pra amenizar um pouco), era na do meio mesmo............. Mas uma das coisas que mais me impressiona é carro parado em fila dupla na frente das escolas........... gente o que é isso??? Tirando o fato de que é uma falta de respeito com os outros e atrapalha a vida de muita gente, que mensagem esse pais e mães estão passando pra seus filhos? As escolas fazem campanha de educação no trânsito mas os pais passam a mensagem que na verdade não é preciso respeitar as leis........ que se dá um "jeitinho".

Enfim, não sou perfeita, longe disso! Mas procuro me policiar, principalmente quando estou com a Julia. Mas tenho as vezes uma sensação ruim quando vejo essas coisas acontecendo. Sensação de que o mundo que a Julia vai encarar é triste, egoísta e mal-educado................... queria uma realidade melhor.............

Pronto! Desabafei!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Diana disse...

Afeeeeeee Nem me fale em transito... pode acreditar que o de recife eh bem pior que o de fortal.... agora to sentindo na pele pq antes eu tinha motorista particular kkkkkkkkkkkk... vou te dar uma dica... vai pro canada! mauhauahua segundo uma prima minha lá o povo é tudo educado rsrsrs To querendo ir la pra conferir!!
Bjoooo