quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Violência urbana

Esses últimos acontecimentos no Rio têm me deixado triste e preocupada. Triste pois, como carioca que sou, fico com muita pena de ver minha cidade, tão linda e tão bem descrita como maravilhosa, se acabar numa guerra sem fim. Uma guerra que na verdade nem deveria existir.

E fico muito preocupada com o futuro que aguarda a Julia. Em que tipo de sociedade ela vai viver? Será que ela vai poder sair pra se divertir em paz? Fico pensando como serão minhas noites quando ela começar a ir pra balada............ acho que nunca mais na vida vou conseguir dormir em paz e meu sono tá mega atrasado já.......

E não adianta pensar que isso só acontece no Rio e que é um problema bem distante da gente, daquelas coisas que a gente só vê em noticiário. Não! A violência está na nossa porta. Fortaleza já foi uma cidade pacata, mas faz muito tempo que deixou de ser.

Penso que essa violência absurda que vemos é falta de Deus. Não estou aqui falando que as pessoas têm que viver dentro de uma igreja rezando e louvando a Deus o tempo todo, muito pelo contrário. Esses dias ouvi um grupo de jovens evangélicos conversando e um deles falou uma coisa muito interessante: "não precisa ficar 24h por dia louvando a Deus. Ele tem os anjos pra fazer isso. Mais importante é colocar em prática os ensinamentos Dele."

E acho que é justamente isso que falta: colocar em prática o "amai-vos uns aos outros". Basta isso e o mundo já seria muito diferente. Acho que se cada pai e se cada mãe tentar ensinar isso a seus filhos, desde pequenininhos, muita coisa poderá mudar. Eu vou tentar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: