sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Adeus ano velho, feliz ano novo.........


............ que tudo se realize, no ano que vai nascer! É isso mesmo que espero, que nossos sonhos se realizem! O maior deles, atualmente, é o retorno do Claudio pra casa.

O ano de 2010 foi bem difícil pra gente, o mais difícil de todo o nosso casamento. Claudio em Ribeirão Preto numa rotina alucinante, morando só, sem nenhum conforto. Julia e eu em casa, por mais conforto que a gente tivesse, nada era suficiente pra confortar nossos corações.

Era uma solidão enorme............ e as dificuldades do dia-a-dia pra manter a casa, pra educar a Julia, para lidar com a doença da mamãe..... a depressão andou me rondando, mas eu não podia me deixar abater e a fluoxetina ajudou na enxaqueca e ajudou também a me manter de pé. Mesmo assim não fui uma fortaleza o tempo todo. Não esqueço o dia que deu um vazamento na minha cozinha........ era água por todo lado. Deu vontade de sentar e chorar porque eu não sabia nem por onde começar pra resolver o problema. Sabia que se o Claudio estivesse em casa, num instante ele resolveria........... mas no lugar de sentar e chorar, fui afastar a máquina de lavar louça e fechar o registro de água (pra isso eu praticamente tive que entrar dentro do armário da cozinha). Depois foi rodo pra que te quero! Pra muita gente isso pode parecer besteira, mas pra mim, sinceramente, foi um problemão.

Todo dia eu olhava o calendário na porta da geladeira, pra ver se o tempo passava mais rápido. No calendário tinha uma foto de nós 3 e eu ficava imaginando como seria ter o Claudio de volta em casa. A sensação é que isso era um sonho distante.........

Ano passado, chorei o reveillon todo. Claudio estava com viagem marcada pra 05 de janeiro, então eu não tinha clima pra comemorar nada......... só via um tempo sombrio à frente. Como foi difícil............ no dia que ele viajou eu chorei tanto, mas tanto...... foi horrível, não dá nem pra descrever....... nesses primeiros dias, se minha sogra não estivesse comigo em casa, eu teria desabado.......

Mas, graças à Deus, o tempo é implacável e a gente querendo ou não ele passa! Pra todo mundo! E pra gente passou também! Estamos aqui em 31 de dezembro com a sensação de vitória. Sensação de que conseguimos, de que somos fortes e de que podemos tudo. Um ciclo se fechou e, por mais difícil que o ano tenha sido, não podemos deixar de ver o crescimento que tivemos, no campo profissional e no pessoal. E agora temos esperança de uma vida melhor daqui pra frente!

As resoluções para o ano novo são muitas: emagrecer, entrar na natação, ter mais paciência, me dedicar mais à leitura, curtir muito a família, quem sabe encomendar um(a) irmãozinho(a) pra Julia, ser uma pessoa mais generosa............. mas a principal delas é ser FELIZ ao lado da minha família linda!!!!!!!!!! 




FELIZ 2011 PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: