sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A escola e as amizades!

Hoje foi o último dia da temporada de férias do ano de 2010 na escola da Julia. As aulas terminaram em 24 de novembro mas como ela fica na escola período integral, ainda teve atividades até hoje. 

O ano de 2010 apesar de ter sido bem difícil pra gente, foi um ano "acadêmico" muito interessante pra Julia. Ela cursou o Infantil 2, aprendeu muitas coisas, fico boba de ver como ela se desenvolveu esse ano. E o crédito também é das professoras dela, Alê (da escolaridade) e Cris (do integral), que com muita paciência e carinho foram guiando os passinhos da Julia. Ela era das mais novinhas da turma, mas mesmo assim conseguiu acompanhar bem o ano letivo com o incentivo dessas duas pessoas maravilhosas. 

Hoje quando chegamos em casa, fiz com a Julia um "balanço" do que ela aprendeu esse ano. Foram muitas coisas! Ela começou o ano sem falar praticamente nada, mas rapidinho soltou a língua, aprendeu a contar, aprendeu as cores, as formas, as partes do corpo, o nome dos animais, dos instrumentos musicais e ficou muito, mas muito mesmo, independente......

Mas o que acho mais legal é observar como ela tem fortalecido as amizades! Ela simplesmente adora os coleguinhas. Não se esquece de nenhum. E tem alguns que ficam até a escola fechar brincando com ela no parquinho. É  uma farra! Hoje ficaram brincando o Arthur, o João e a Maria Clara, além da Julia, claro, que é sempre a última a sair da escola. Parecia que eles estavam entendendo que era o último dia, pois brincaram bastante, numa algazarra de fazer gosto. Era tanta gargalhada! Eles sabem ser felizes! Subiam e desciam rapidamente no escorregador, corriam, se abraçavam e  faziam "bolos" de areia! E na hora de irem embora, foi um festival de beijos, abraços e desejos de Feliz Natal! Lindos!

Espero que essas amizades continuem por muito tempo! E que quando forem adultos, tenham boas lembranças desse tempo. Eu tenho boas lembranças dos meus amigos de infância e eles tem um lugar bem especial no meu coração e nas minhas memórias. Gostaria que com a Julia também fosse assim!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: