sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Saudades da Escola.....

Esses dias aqui em Ribeirão Preto eu fiquei com muita saudade da escola........ da Julia!

Ahahahahahah, deixa eu me explicar: eu sempre achei horrível ouvir de uma mãe que não gostava do período de férias escolares e que dava graças à Deus quando as crianças estavam na escola. Eu pensava: "meu Deus, que absurdo, como uma mãe pode dizer isso? É um momento tão bom pra curtir com os filhos."

Mas isso era a minha pessoa antes da pessoinha linda da Julia. Não que eu não goste dela.  Amo demais, acho que não preciso nem dizer, e curto muito ficar com ela, brincar, conversar........... Acontece que é ótimo fazer tudo isso quando eu posso......... Agora tem noção do que é passar o dia com uma criança ao lado tendo que trabalhar?

Isso, lá em casa, que ela tem todos os brinquedos à disposição, todos os dvd's à disposição, o discovery kids a toda hora e bastante espaço pra correr já é difícil, imagine aqui  em Ribeirão Preto: eu estava quase surtando!!!!!!!!!!! Ela tinha poucos brinquedos pra escolher,  não tinha discovery kids (o que ainda me salvava um pouco era a tv cultura, mas a imagem na tv daqui é péssima) e não tinha espaço pra correr. Passava o dia se pendurando no meu braço, me chamando, pedindo pra ficar na janela (que, apesar de ser térreo e ter grades, é alta então eu não podia desgrudar), subia e descia da cadeira, jogava a massinha de modelar no chão, mexia na cozinha, ficava choramingando pra tudo, pedia colo............ fazia tudo pra chamar atenção. Pra completar, o Claudio estava trabalhando. Não no ritmo normal daqui, mas mesmo assim muitas vezes saía de manhã e só voltava à noite.......... ela passava o dia perguntando se ele já tinha chegado e todo carro que parava aqui no prédio, tinha que ir pra janela pra ver se era o pai........... Sério, contar até 1 millhão era pouco pra não perder a paciência!



Agora entendo perfeitamente as mães que não gostam do período das férias. As crianças que ficam só dentro de casa porque os pais estão trabalhando ficam mega entediadas. Eu estava com pena da Julia! Porque ela só queria atenção, alguém pra brincar, atividades mais interessantes. E eu não podia atendê-la.

Mas, a semana está acabando e estamos há poucas horas de embarcar de volta pra casa. Feliz porque em pouco mais de 3 semanas o Claudio volta definitivamente pra casa. E feliz também porque segunda-feira tem escola e aí nossas vidas voltam ao normal! Eu amo a escola!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: