sábado, 8 de janeiro de 2011

Viajar com criança 2

Estou em casa! Não tem lugar melhor no mundo que a casa da gente, né? Eu estava morrendo de saudades da minha casa e de tudo que tem aqui, particularmente do meu sofá novo (apesar de ser uma aquisição tão recente, presente de Natal, já me afeiçoei a ele!)

Mas estou mega cansada, a ponto de  não dormir porque o cansaço não deixa. Então pra relaxar um pouco vim contar minha saga de hoje! 

Já contei aqui que a ida pra Ribeirão Preto foi um caos! Chegamos acabados porque a Julia não parava um minuto. Eu já estava morrendo de medo da volta, mas me surpreendi............. criança é mesmo uma caixinha surpresas! Mas, a viagem foi cansativa mesmo assim. Pra começar eu fui me deitar umas 11 da noite e 1:30 da manhã já estava de pé, ou seja, só dei um cochilo...........

Me arrumei, fechei as malas e fomos para o aerporto. Quando nós chegamos ao avião eu quase caio pra trás! Estava esperando um air bus da Tam  e dou de cara com um avião de hélice, da companhia Trip (nos vôos regionais eles fazem muita permuta de vôo) exatamente igual ao da foto abaixo:

 
Esse avião é daqueles que não precisam nem de escadinha do aeroporto pra subir porque a única porta do avião é também uma escada! Isso mesmo, tipo jatinho, mas sem o "gramour". Dentro são 4 poltronas por fileira, duas de cada lado. Mas pense num avião confortável! Assentos mais largos, "banco de couro", mais espaços para as pernas, comissários super atenciosos! Isso foi me ganhando mas eu ainda tinha muito medo do vôo em si, só pensava que o avião ía balançar até se partir. Mas foi o melhor vôo dessa viagem!

Bom, depois desse vôo maravilhoso, chegamos à Guarulhos e aí foi 1h de espera, em pé com a Julia no colo, pelo outro vôo. Nenhuma alma caridosa se ofereceu pra me ceder o lugar........ fazer o quê, né? Pra completar me colocaram em assento separado do da Julia, pode? Assim que eu subi no avião falei logo com o primeiro comissário que encontrei. Demorou muito pra resolverem o problema até porque o avião estava super lotado e o embarque demorou muito. Mas conseguiram me colocar ao lado da Julia que é uma anjinha e dormiu de Guarulhos à Natal! Viva!

Mas, quando o avião começou a se movimentar na pista em Natal pra decolar, Julia fez um mega xixi que vazou da fralda e molhou a calça dela inteira! Pra completar ela quis ficar no meu colo na hora da decolagem então minhas calças ficaram molhadas de xixi também! Mas ela foi tão boazinha que esperou pacientemente até a gente poder tirar o cinto e ir ao banheiro pra trocar fralda e roupas.

O restante do vôo foi sem maiores incidentes. Apenas conversando o tempo todo porque a matraquinha não parava. Chegando em Fortaleza, fui pegar duas malas pesadas e a cadeirinha do carro (trouxe a que estava no carro do Claudio já que ele vai vender o carro lá). E só ouvindo a gritaria no aerporto. Não sei qual era o galã que estava chegando, mas tinha uma multidão de adolescentes enlouquecidas.  Coloquei a Julia em cima das malas pra não perder a baixinha no meio da multidão.

Passamos na minha sogra, na minha mãe e depois do almoço eu vim pra casa. Quando eu entrei no retorno pra pegar minha rua, Julia abriu o maior berreiro que queria o papai.. Ela chegou em casa muito cansada e super enjoada. Ainda inventou que queria tomar banho no chuveirão no quintal, eu mereço, né? Pra não criar polêmica fui dar o tal banho e aproveitar pra lavar meu cabelo e a mochila dela (ô mistura!). Depois do banho ela capotou e só então eu fui colocar as malas pra dentro de casa. Fui desarrumando aos poucos porque eu odeio arrumar/desarrumar mala. Mas meu corpo doía de cansaço............ O avião chegou aqui às 10:50 e eu terminei de desarrumar as malas às 19:00.........

Mas posso dizer que estou muito feliz por estar em casa! E mais ainda por saber que em cerca de 3 semanas Claudio também estará de volta à nossa casinha feliz! Pra sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: