quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como vou viver sem minha coca cola zero????

Uma das minhas principais resoluções de ano novo foi fazer uma mudança de hábitos. Deixar de ser sedentária, comer melhor (e menos!), emagrecer......... difícil, né?

Difícil, mas eu estou conseguindo. Um dia de cada vez. Claro que as vezes eu escorrego, mas é como diz o Claudio, o importante é não se abater pelos escorregos e seguir em frente. Estou caminhando praticamente todos os dias, estou comendo verduras, diminuindo a quantidade de carboidratos e açucares da minha vida. É preciso uma força de vontade enorme, mas eu estou motivada!

Só que hoje levei um balde de água fria na cara! Eu sou viciada em coca cola zero. Aqui em casa SEMPRE tem coca cola zero gelada na geladeira. Tomo todo dia no almoço e às vezes no jantar também. Adoro e não estava nem um pouco afim de abrir mão desse meu vício, pelo menos não agora..............

Mas aí Claudio me falou de um estudo publicado recentemente que diz que o consumo frequente de refrigerantes "zero" aumenta em 61% o risco de eventos vasculares como avc e infarto. Quase eu infartei na hora que soube da notícia!!!!!!!!!!! E agora, como vou viver sem minha coca cola zero????



Agora que essa mudança de hábito vai ser difícil mesmo..... mas tenho que mudar, não posso vacilar. Minha pressão é alta, meu pai morreu de infarto aos 44 anos, a família da minha mãe todinha tem colesterol alto, fora os casos de infarte e avc...........

Já estou até prevendo as "crises de abstinência" sem minha coca cola zero de todo dia........ sinceramente, tem comidas que só descem com coca-cola.............. já sei que vou ter dor de cabeça pela falta da cafeína....

Mas não vou ficar triste não! Se faz mal, paciência! Vou deixar de tomar e pronto! Eu consigo, eu sou mais forte que esse vício!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Cacau disse...

Oi Sylvia, se vc não sabe como viver se sua coca zero, imagina eu depois de ler isso? kkkk
Mais teu marido hein...rs
Tô brincando. Tbm penso em largar esse vício. Tava até pensando em fazer um Cocólatras Anônimos...Um abraço.

claudiane

Syl disse...

Claudiane, se vc fizer o Cocólatras Anônimos pode me chamar porque eu tô precisando....... não consegui ainda tirar esse vício...... ai Jesus!