sábado, 16 de abril de 2011

Matemática!

Quinta-feira meu queixo caiu. O do Claudio também! Estávamos brincando com a Julia e ela resolveu distribuir as cinco tampinhas dos carimbos que ela tinha na mão. 

Colocou três na minha mão. Eu pedi pra ela contar quantas ela tinha me dado e ela contou direitinho, até aí tudo dentro do esperado. Ela então foi até o pai e colocou as outras duas na mão dele. Ele então disse: "Julia, pega uma da mão da mamãe e dá pro papai?"

Ela olhou pra ele e soltou: "E aí a mamãe vai ficar só com duas?"



 Dá pra imaginar o espanto né? Ainda não completou 3 anos e já está fazendo conta! Tá certo, não vou exagerar, não está propriamente fazendo conta, pelo menos não de forma consciente (acho eu), mas já tem intimdade com os números e já lida com eles com naturalidade! Babei!!!!!!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Dayse disse...

hahaha, nao subestime a capacidade de uma criança, muito menos a dua sua filha! Gaelzinho, sabe contar: 1, 2, 3, 5, 7!!!! hahahaha Detalhe: começa em francês e terminha em português! Morro de rir!!!!

Syl disse...

owwwwwwwww Dayse, que coisa linda esse pequeno contador bilíngue! Deve ser a coisa mais linda ele falando! E vc baba, né?

Natasha disse...

Silvinha,
Estou amando seu blog. qual a idade da Julia.
A Sofia esta com quase 2 anos e tirando as birras é só alegria, mes passado reconhecei a letra p, eu quase cai de costas. bjs

Syl disse...

Oi Natasha! Obrigada, fico muito feliz de te ver por aqui! Julia vai completar 3 aninhos dia 16/05, nasceu juntinho da Gabi! Essa fase das birras é complicada, mas com jeitinho a gente leva. Mas é como vc diz, tirando as birras o resto é só alegria! Eu curto demais ser mãe! Mas a Sofia está muuuuuuuito esperta! Já reconhecendo letras antes dos dois aninhos! Olho nela, porque ela vai longe! bjos!

sonia nunes disse...

hehe:) que querida:) bj pra ti e pra tua filha... felicidades e saude

Syl disse...

Obrigada, Sônia :)))