segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tirando cheiro de xixi de sofá!

Estou convicta que ter o sofá "batizado" de xixi não é um privilégio meu então vou contar aqui como saí desse apuro! Dica de dona de casa prendada (tudo que não sou!).

Primeiro vou relembrar que a Julia já está desfraldada durante o dia (usa fralda somente para dormir à noite). Mas como toda criança recém-desfraldada, ela está sujeita a acidentes ocasionais, normalmente causados pelo imediatismo que não deixa que eles parem o que estão fazendo para ir ao banheiro.

Então nesse fim de semana ela estava bem acordada, sentada no sofá vendo tv. Eu fui tomar banho e deixei ela na sala tranquilamente. Só que ela estava com vontade de fazer xixi e não foi ao banheiro e acabou não conseguindo segurar e fez no meu sofá novo.................. sim, no meu sofá novinho que ganhei no Natal e do qual morro de ciúmes! Fazer o quê, né?

Respirei fundo 1 milhão de vezes e controlei com muita força de vontade meu tom de voz pra falar pra ela que não é legal fazer xixi no sofá e que quando ela estiver com vontade ela deve ir ao banheiro e depois pode voltar e continuar o que estava fazendo. Mas o estrago estava feito.

Quando Claudio descobriu ficou super chateado porque ele achava que eu tinha deixado ela dormindo sem fralda no sofá. Foi engraçado quando ele descobriu que ela fez acordada, porque metade da raiva dele passou....rsrsrsrs.

Mas mesmo assim ele  ficou reclamando e com razão porque o cheiro ficou forte e ela parece que escolheu a dedo o local onde fazer o xixi (bem onde ele gosta de colocar a cabeça pra dormir).

Então hoje eu fui atrás de como tirar esse cheiro horrível e descobri que a melhor coisa pra tirar cheiro de xixi de sofá (inclusive xixi de animais de estimação) é vinagre. Fiz uma solução de 2/3 de água morna e 1/3 de vinagre e apliquei com um pano úmido, esfregando bem. 



Realmente o cheiro de xixi saiu............ mas o de vinagre ficou! E eu odeio cheiro de vinagre! Passei lavanda Johnson porque li que se pode passar óleo de citronela ou de eucalipto para disfarçar o cheiro do vinagre. Como eu não tinha óleo em casa e também não estava afim de deixar meu sofá sebento de óleo, resolvi testar a lavanda. Foi mesmo que nada! Ô cheiro forte é esse do vinagre......

Aí fui procurar no google o que fazer pra tirar cheiro de vinagre. Fora as piadinhas que sugeriam que só arrancando o nariz fora, encontrei uma pessoa dizendo que o que tira cheiro de vinagre é água. Como eu não tinha mais nada a perder, esquentei um pouco de água e com outro pano limpo esfreguei em cima de onde eu tinha passado o vinagre. Graças à Deus o cheiro ameninzou. Não vou dizer que saiu todo porque se eu enfiar meu nariz no estofado pra cheirar, eu sinto. Mas melhorou consideravelmente. 

Claudio já deitou no sofá depois da minha aventura com vinagre. Eu não disse a ele o que tinha usado para tirar o cheiro de xixi, mas ele disse que o cheiro tinha saído e não reclamou de cheiro de vinagre no sofá. Então acho que a dica está valendo: para tirar cheiro de xixi do sofá use vinagre e para tirar o cheiro de vinagre use água!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 comentários:

Claudio disse...

Cabrita safada essa Julia. Paracia que eu estava dormindo no banheiro do Castelão

Janaina disse...

Pode misturar bicarbonato de sódio na água para acabar com o cheiro do vinagre. Apesar de ser um sal, ele tem caráter básico na sua composição e base neutraliza o vinagre que é um ácido! Valeu a dica, vou usar para tirar o cheiro de xixi que minha cachorrinha deixou no sofá da minha mãe....tomara que funcione!

Anônimo disse...

Obrigada pela diga, vou passar no meu sofá ...Andréia Costa - Belém do Pará

Virtual Eyes disse...

Obrigada pela dica... não sabia mais o que fazer para tirar o cheiro de xixi do meu cachorro...

Anônimo disse...

Melhor cheiro de vinagre q de xixi, ainda mais qndo o xixi for da sogra rsrsrs

dedielcio lima disse...

muito obriga pela dica do vinagre para tira mau cheiro de xixi do sofa

Anônimo disse...

Ai que legal que existe pessoas com o mesmo problema rsrs. Xixi de criança desfraldando,vou limpar agorinha!
Obrigada!

Anônimo disse...

Poxa.obg . Meu gato ta doente e o cheiro de xixi eh horrível!!! Beijos

Anônimo disse...

O meu, resolveu fazer xixi no carro. Vou testar o vinagre e depois o bicarbonato!

Lorena Goias disse...

Sei como e minha gata fez xixi no colção da cama ai usei o vinagre e uma otma solução uma dica de o material do sofa e resistente a calor acho que da para fazer como fiz coloque o vinagre com agua no local espere um pouco depois com um pano seco estreque bem o local e passe o ferro no local poe um pano por cima se o marerial do sofa ou cama for sencivel ao calor para o colção logo depois ponho talco e tiro com aspirador de por espero que tenho ajudado.

Pri disse...

Ai gente....arrasada! Passei o vinagre no sofa! Advinhem? Agora ta cheiro de xixi de cachorro c vinagre forte. Td junto! Desisto! Minha ultima tentativa eh chamar uma empresa p lavar. Senao meu sofa esta condenado e eu tbm, pq meu marido vai me trucidar!!!!! Eh o sofa cama do meu filho q daqui 2 meses vai nascer. Ainda estou no aguado um help. Triste.....

Andréa Gurski disse...

A minha filha que também se chama Júlia acabou de fazer o mesmo no meu sofá novinho. Quase tive um "treco". Passei uma toalha para absorver o xixi e depois lenço umidecido e sequei com secador, mas o cheiro de xixi está muito forte. Vou aplicar essa dica amanhã e torcer para sair o cheiro.

Anônimo disse...

Meu filho fez xixi "sem querer" no sofá e passei alcool e nao ficou cheiro de xixi,mas passei na hora em q ue aconteceu.
Patrícia Lobão

elisângela stoffel araujo disse...

adorei a dica to realmente precisando,meu sofá ta totalmente encharcado e tambem e novo...tomara q de certo...bjão

Anônimo disse...

Muitoooo obrigado pela dica, já passei de tudo no meu sofá e nada, vou tentar agora mesmo o vinagre.

Anônimo disse...

Eu ja nao aguento mais.o meu sofa ta cm esse prolblema tanbem.e eu usei desinfetante casa mas .parece k so piorou.e vou usar a dica do vinagre cm bicarbonato.obrigado.

Renee Mattos disse...

Também sempre lavava com álcool onde minha filha fazia xixi, mas o último que ela fez na minha cama, não saiu. Estou a duas semanas fedendo a xixi. Vou tentar o lance do vinagre

Juliana disse...

E tão comum assim... VIII.. Vou tentar a dica a minha Júlia tava d fralda, mas como ela segura o xixi qd fez vazou e molhou o sofá. Não agüento mais.. Amanha já vou testar a dica... Obrigada... Bjus

Anônimo disse...

Obrigado pelas dicas, já tinha perdido as esperanças!

Jeito Meigo e Delicado de Ser disse...

Obrigada pela dica, vc me ajudou bastante, agora no fim do ano com os fogos de artifícios meu cachorrinho fez xixi no sofá, e fiz a solução que vc falou.
Amei seu blog beijos ;*

Talita Silva disse...

Fiz isso no meu sofá e foi um verdadeiro desastre... Derramei a água com vinagre em todo meu sofá, mas pelo menos não to mais sentindo o cheiro de xixi hahahahaha. Obrigada pela dica!

Anônimo disse...

Ai q alivio . Meu gato fez xixi no meu sofá r não sabia mais o q fazer. Valeu.

Anônimo disse...

from taking some ‘natural supplement' and her co worker eats junk food all day
and doesn't gain a pound. Here's how to eat apple pie and pizza while losing pound after pound, week after week.
There are three options of background music during the session,
so you can choose whichever music you want from
among a) fluidscape, b) frozen star, and c) lasting hope.


Feel free to surf to my web-site lose weight overnight

Jéssica Rocha disse...

Obrigado pela dica meu marido quase surto
Mas foi graças a minha amiga que bêbada não controlou a bexiga Affs ..!