domingo, 22 de maio de 2011

3 aninhos da Minha Princesa - a festa!

Já falei aqui que minha princesa completou 3 aninhos! Está cada dia mais esperta, mais sabida, mais sapeca, como ela mesma diz.

Ainda não tínhamos feito festa grande para ela. No primeiro ano foi só um bolinho aqui em casa para os familiares. Alugamos uma mesa no tema jardim encantado (nada original, né? mas fazer o quê se eu acho bonito?) e fizemos uma festinha bem íntima. As fotos ficaram lindas!!!!

Mesa do niver de 01 ano

No de dois anos, fizemos na escola mesmo, tudo no tema Backyardigans porque era a grande paixão dela. Fiz também um bolinho só por dizer aqui em casa porque as tias não puderam ir à escola. Se o de 01 ano foi simples, o de 02 anos foi ainda mais.

Mesa do niver de 02 anos - a aniversariante roubando docinho!

Achei os dois temas muito bons de serem trabalhados pois são bem coloridos, fica muito alegre.

Esse ano o tema foi Minnie. Confesso que eu dei um empurrãozinho pra ela escolher o tema. Comprei dvd's com a Minnie como personagem principal, como princesa, pedi à minha cunhada pra trazer uma Minnie de pelúcia pra ela da Disney.............. mas é que acho o tema lindo e tinha que aproveitar enquanto ainda tinha alguma chance de escolher.......rsrsrsrsrsrsrs.

Ela topou minha idéia e só falava no aniversário de Minnie dela. Ainda no começo do ano ela já estava convidando os amiguinhos (eu só descobri porque a mãe de uma amiguinha veio me perguntar quando era) e a cada dia que se aproximava ela falava com mais empolgação na festa. Fizemos em buffet, em casa dá muito trabalho e eu não queria encarar. Mas resolvi que eu mesma iria fazer a mesa dela. Fiz a decoração toda clean, fiz as artes das etiquetas, fiz o brigadeiro de potinho e o caramelo........ foi um trabalhão, mas foi gostoso de fazer. Fizemos um mutirão familiar pra dar conta de montar tudo.

Artes feitas com todo carinho pela mamãe!

Eu passei um aperto com as lembrancinhas. Encomendei umas bolsinhas lindas a uma brasileira que mora no exterior. Ela postou pra mim no dia 14 de abril mas as bolsinhas ficaram retidas na Receita Federal e não chegaram a tempo. Fiquei muito chateada e sem rumo pra inventar  uma coisa nova. Aí a Sarah, minha amiga, falou com uma prima dela, a Viviane da Kit Tudo, que com muito boa vontade aceitou minha encomenda em cima da hora e fez, em dois dias, sacolinhas lindas para as lembrancinhas. Viviane, você é 10 e está mais que recomendada! As lembrancinhas fizeram sucesso!

As lembrancinhas da Kit Tudo!

Bom, resolvido o problema das lembrancinhas e terminados os últimos preparativos, era hora de curtir a festa. E como nós curtimos! Principalmente a aniversariante! Modéstia a parte, minha filhota estava linda!

A aniversariante

Ela estava muito feliz, parecia que não acreditava que aquela festa era dela. Se comportou super bem, brincando com os amiguinhos, bateu as fotos, veio cumprimetar os convidados quando a gente chamava, uma lady! O melhor de tudo na festa era o brilho nos olhos dela! Nunca tinha visto daquele jeito, parecia que ela estava realizando um grande sonho.

A decoração também ficou bonita e com um gostinho especial de "eu que fiz". Recebi muito elogios tanto da decoração como da festa em si. Graças à Deus não choveu e todo mundo se divertiu bastante. Julia não queria ir embora de jeito nenhum e no caminho pra casa disse assim pra mim:  "mamãe, eu fiquei triste." Quando eu perguntei o porque, a resposta foi imediata: "porque aqui não tem festa!"

A mesa!

Valeu à pena todo o trabalho, que não foi pouco! Fiquei realizada com a felicidade dela! Se Deus quiser ano que vem teremos outra festinha bem legal (e ela já escolheu o tema: Branca de Neve!). E vou ter todo o trabalho de novo, com o maior prazer!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

dayse disse...

Oi Sylvia, muito legal a festinha da Julia. Eu tb vou no mesmo caminho q vc, farei o niver de 3 anos do Gael , no Brasil, com tudo q eu e ele temos direito, hehehehe....Os dois primeiros fiz em casa mesmo, em Paris, e foram muito mais simples que os seus ( mas chiques pros padroes franceses, pois os aniversarios infantis franceses so tem bolo e bombons e nada de adultos, pois os pais nao sao convidados, kkkk)

Syl disse...

Dayse,jura???? Mesmo pra crianças tão pequenas os pais não são convidados???? Conta mais como são essas festas..... Mas te digo uma coisa, Gael vai amar a festa dele! Julia gostou tanto, todo mundo comenta a felicidade dela!

PS: as festas aí podem ser simples, mas as férias........... ah as férias!!!! tô babando nas tuas fotos!!!! rsrsrsrsrsrs

Elo disse...

Oie Sylvia, vim conhecer o seu cantinho.Sou do Clube das Mães e Pais Blogueiros. Estou achando lindo e meigo os post, principalmente este de festas,pois estou numa fase de preparativos também.Com certeza vocês terão muitas festas lindas,com este capricho e cuidado todo vão longe.Super bjs!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Elo, muito obrigada pela visita ao meu cantinho!

Obrigada pelo comentário tão carinhoso! Eu adorei os preparativos da festinha e já estou doida pra começar (na verdade recomeçar porque já fiz algumas coisas) os preparativos da próxima festinha.

beijos e volte sempre, vc é muito bem vinda!