terça-feira, 3 de maio de 2011

Abrindo tampas!

Eu e mais uma dica de dona de casa prendada! Pra mim foi novidade não sei se pra vocês será, mas que é útil, isso nem se discute. 

Desde a semana passada que eu tentava toda manhã abrir um vidro de geléia. Por mais que colocasse força, segurasse com um pano, nada resolvia. E como o Claudio sai muito cedo (isso quando dorme em casa) eu não tinha pedido a ele ainda. Mas ontem resolvi pedir. 

Ele fez muita força, segurou com um pano e nada................ aí disse: "só esquentado". Eu fiz logo cara de "como assim?"

Ele então acendeu o fogão e esquentou de leve a tampa no fogo. Num instante ele conseguiu abrir, usando só metade da força que já tinha usado anteriormente para tentar. É  um mecaninsmo óbvio demais esse: no fogo por pouco tempo, somente a tampa que é metálica esquenta! Aí dilata e fica fácil de tirar!



Fiquei me sentindo uma burra............... mas valeu o aprendizado! Só não vale esquecer de colocar um pano na hora de abrir pra evitar queimaduras nas mãos (e vidro quebrado no chão da cozinha).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: