quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pagando a língua.....rsrsrs

Foi só eu falar aqui sobre adultização precoce que a Julia e o Claudio me fizeram pagar a língua. Mas paguei muito! E caro!

Primeiro foi o Claudio que foi para o bazar da Apae e se empolgou comprando coisas pra Julia, inclusive uma boneca daquelas que é só a cabeça pra gente pentear e maquiar (quando eu era criança  existia uma Barbie assim). Comprou também uma cartela com uns 30 (sem exagero) batons infantis (oi?). Eles são pequenos, em cores claras e cheirosos, com as embalagens bem coloridas. Imaginem o incentivo à maquiagem que ela está recebendo. Mas a boneca ele ainda não deu e os batons ele guardou, deu somente um pra ela, vai fazer o presente render! Confesso que se eu tivesse ido à feira eu também teria me empolgado de comprar essas coisas..... 

Para completar, no sábado fomos nós duas ao shopping comprar os presentes de Dia das Mães. Enquanto eu estava na fila de uma loja pra pagar, Julia sentou-se na frente do mostruário de maquiagem da loja com os olhos brilhando. Eu disse que ela só poderia usar a sombra porque o resto era de gente grande (e também porque não queria ela usando maquiagem que foi usada por um monte de gente desconhecida). 

A fila andou e eu fiquei sem ver o rosto da Julia por causa do espelho, via somente os pés. Quando eu terminei de pagar a compra, ela veio pra mim com o rosto todo pintado de sombra preta! A loja inteira caiu na gargalhada e eu na saia justa pra ela não se chatear. Mas ela mesma deu logo a explicação: "eu fiz a maquiagem do Patati, mamãe!"



A gerente da loja então rapidamente arrumou um demaquilante pra limpar o rosto dela e me pediu autorização pra fazer a maquiagem com a linha infantil. Fazer o que né? Se eu não deixasse tenho certeza absoluta que o escândalo seria gigantesco, até porque ela estava cansada já de tanto rodar comigo. A moça então usou uma sombra bem clarinha, um blush rosinha e um brilho labial. Julia ficou se sentindo a princesa, fazia bico pro batom não sair e apertava os lábios para se certificar que estava bem espalhado.....rsrsrsrs.......

Eu tenho consciência dos riscos da adultização precoce, mas como já falei, é difícil ficar imune a tantos estímulos. Enquanto estiver no campo da brincadeira, acho que tudo bem e julgo que os dois episódios acima se enquadram justamente aí. Preocupante mesmo é quando vira rotina.  Para evitar, acho que o negócio é saber dosar e orientar a criança........ difícil, né? Vida de mãe....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Sarah disse...

Dificil mesmo!! Ontem vi uns esmaltes da linha infantil da Impala e me lembrei da Julia, juro! kkkkkkkk

Syl disse...

Eita, Sarah, aí é covardia........... quais são as cores da linha infantil????

Syl disse...

ai, Sarah, aí é covardia.......... conta aí pra gente quais são as cores da linha infantil!!!!!