quinta-feira, 26 de maio de 2011

Receitinha do Dia!

Essa semana eu estava inspirada e resolvi ir pra cozinha fazer uma comidinha gostosa pro Claudio............ não foi O JANTAR, mas era uma coisinha diferente para ele comer quando chegasse cansado em casa.


Lembrando que eu como dona de casa sou um zero à esquerda e que sou toda atrapalhada na cozinha, quero dizer que a receita é fácil e gostosa! Peguei na internet (só não lembro onde) faz um tempo e já fiz algumas vezes.

TORTA DE LIQUIDIFICADOR (06 PORÇÕES)


INGREDIENTES:
1 ovo
6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo 
5 colheres (sopa) de queijo ralado 
1 pitada de orégano 
1 colher (sobremesa) de fermento em pó 
1/2 cebola 
1 xícara de chá de leite 
1/2 xícara de chá de óleo 


RECHEIO 
a gosto, pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, lingüiça acebolada, queijo e presunto. 


MODO DE PREPARO: 
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha de trigo para adquirir consistência Acenda o forno para pré-aquecer em temperatura média.  Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa (nessa hora eu gosto de colocar parmesão ralado em cima) e leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

Dessa vez eu fiz com linguiça calabresa acebolada e cheiro verde (era o que tinha em casa!) mas já fiz também com atum. De todo jeito fica bom. Eu gosto de colocar várias coisas junto no recheio como azeitonas, milho, cebola, tomate.......... mas aí vai do gosto de cada um. É um lanche prático para se fazer à noite e fica bem gostoso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: