sexta-feira, 10 de junho de 2011

Coração de mãe sofre........

Coração de mãe sofre........... e muito! Ver um filho doente é um martírio. A Julia, graças à Deus, é muito saudável. Mas (sempre tem o 'mas') ela tem uma facilidade enorme de ter abscessos na pele......... basta uma picada de inseto ou uma feridinha..... tudo, tudo mesmo vira um abscesso nela.

Eu já tenho sofrido com isso mas dessa vez foi demais. Ela estava com um abscesso super "bem criado". Além de grande, deu febre nela (que não baixava facilmente com antitérmico) e ela estava mega incomodada. Então Claudio achou melhor levar pro hospital pra drenar. Dureza ver a bichinha se arrumando pensando que ía passear. Mas eu não quis dizer logo pra ela para evitar que ela ficasse sofrendo por antecedência. Conversamos com ela no carro, quando já estávamos chegando ao hospital.

Ela entrou no hospital tranquila, no meu colo. Depois passou pro colo do pai, deitou na mesa numa boa, sem chorar, sem querer levantar. Ficou conversando com os colegas do Claudio que estavam lá também, contou como ela fez o "dodói"....... só chorou quando o Claudio começou o procedimento, mas não deu escândalo nem se debateu. Fiquei super orgulhosa da minha pequena. Acho que foi porque a gente conversou com ela e explicou que era pra ela ficar boa e também porque foi o pai quem fez a drenagem. E, claro, a promessa de um brinquedo novo pra dar uma forcinha.

Mas doeu muito e fundo no meu coração ver a Julia tendo que se submeter a isso....... preferia mil vezes que fosse em mim...... e ainda tive que fazer cara de forte e ajudar a segurá-la, até porque nessas horas prefiro que eu mesma fique segurando pra dar mais força pra ela e ela não fica com sensação de abandono. Mas é difícil, difícil demais deixar o coração trancado na gaveta em casa pra ver esse tipo de cena. Imagino para o Claudio como deve ter sido ainda mais difícil escutar o choro dela e ter que continuar fazendo...... fiquei muito orgulhosa dele pois ele foi rápido e preciso pra ela sofrer o mínimo possível.



Mas ela é tão boazinha que logo que terminou parou o choro, ainda saiu dando tchau pra todo mundo. Depois ficamos na recepção do hospital conversando um pouco enquanto terminavam de autorizar o procedimento pelo plano de saúde e ela ficou numa boa, no colo do pai. Chegou em casa e ficou vendo filme da Barbie com a gente e hoje de manhã quando acordou perguntou logo pelo pai e disse: "ele cuidou de mim, mãe!"

Mas apesar de sofrido, foi um alívio para nós 3........... a dor dela diminuiu e muito! Tomara que fique boa logo para meu coração sossegar............. vida de mãe, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: