quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tem horas em que é melhor obedecer........

Já cheguei à conclusão que com a Julia tem horas que é melhor não discutir. Ela aprende mais com os erros e também eu me poupo de choros e explicações infindáveis, então (quando dá, obviamente) eu me abstenho de argumentar e deixo ela aprender com o erro.

Ontem tive uma dessas oportunidades. Ela me pediu leite com chocolate e completou: "sem água". Agora deu pra implicar quando me vê colocando água na mamadeira (mas como preparar leite em pó sem água?). Aí eu disse que sem água não dava certo. Ela insistiu que queria sem água e eu concordei, mas fui pra cozinha com a intenção de fazer exatamente como eu sempre faço.

Acontece que meu plano não deu certo, porque ela foi atrás de mim pra conferir se eu não ía mesmo colocar água............. fora o desaforo, eu achei o máximo a esperteza dela! Como ela estava na cozinha e eu não queria discutir, fiz exatamente o que ela pediu: leite sem chocolate. Peguei a mamadeira, coloquei as medidas do leite, a medida do chocolate, fechei e entreguei na mão dela.

Ela foi pro sofá, deitou e tentou de todo jeito tomar. Sacudia a mamadeira, mordia o bico........ pediu minha ajuda............ mas obviamente nada deu jeito. Eu então falei que se ela quisesse eu colocaria água e ela iria conseguir tomar.

tentando "beber" o pó

Fiquei super orgulhosa porque ela não deu o braço a torcer, continuou tentando até esgotar todas as possibilidades! Depois de uns 5 minutos (que na idade dela é uma eternidade) ela finalmente se convenceu (soube perceber que não adiantava insistir), me pediu pra colocar água e tomou o leite todinho. Sem choro, sem discursão!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: