quarta-feira, 15 de junho de 2011

Tirando mofo de toalhas de banho

Nessas minha férias de cinderela ao contrário (deixei o "glamour" da profissão pra virar dona de casa por 30 dias), tenho tido a oportunidade de aprender algumas coisinhas. Algumas beeeeem básicas como fazer arroz e feijão (eu confesso, eu não sabia, mas eu já contei aquiaqui e aqui que o Claudio é que era o "dono de casa").

Tenho até "me garantido". Ontem mesmo fiz o almoço todinho e foi devidamente aprovado pelo Claudio. Julia também já comeu minha comida e gostou o que me deu um grande alívio porque quando ela era bebê ela não comia as sopinhas que eu fazia nem por decreto!

Tadinha, comer minha sopinha era tortura pra ela e pra mim....
O fato é que a dor ensina a gemer e realmente chegou num ponto em que eu tinha que aprender a cozinhar. Devagarzinho eu vou aprendendo novidades, testando receitas............ vamos ver se eu pego gosto pela coisa (tomara!).

Mas não tenho aprendido somente a cozinhar não! Afinal, não só de cozinha se faz uma dona de casa prendada! Na verdade, no dia em que descobri como tirar cheiro de xixi de sofá, descobri também que o viangre tem mil e uma utilidades. Uma delas é tirar mofo de toalhas de banho.

Para isso basta colocar a toalha de molho em água morna (2 partes) com vinagre (1 parte). Mas, eu li também que leite fervendo tira mofo de toalha de banho. Como a Julia estava com uma toalha perdida por conta do mofo, resolvi testar. As duas dicas. De uma vez só! 



Dá pra imaginar o cheiro que ficou na toalha???? Depois de lavada duas vezes ainda estava fedendo a leite azedo........ mas depois da terceira lavagem ficou cheirosinha de novo e o mofo não saiu todo mas melhorou consideravelmente. Talvez, se eu fizesse novamente o processo (mas aí um de cada vez), o mofo saísse todinho. Mas, minha dúvida é: vale à pena???? Tempo e dinheiro, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Joel Barros disse...

O quê quer dizer 2(partes), 1 (parte)

Anônimo disse...

Quer dizer que nao importa a quantidade....poe rxemplo 2 xicaras de agua e 1 xicara de vinagre. 2 copos de agua e 1 copo de vinagre. assim

Anônimo disse...

eu tiro mofo de roupas e paredes com EM- microorganismos eficazes. quem conhece?
meiraed@hotmail.com

Anônimo disse...

algo que realmente funciona mas o cheiro na hora e horrivel mas depois de lavado nao fica cheiro misture agua,vinagre,alcool e um pouco de alvejante deixe de molho de um dia para outro sai todo mofo preto do tecido e uma beleza

HELENA GIORGETTI COUTINHO disse...

Eu li que se fizer uma porção de água sanitária, vinagre e açúcar, coloca a roupa com mancha ou mofo , revolvendo ela por 20 m, lave. Oralmente que sai, segundo a di a, mesmos que for roupa colorida, o açúcar neutraliza a ação da água sanitária , mas se for um tingimento bom.