sexta-feira, 29 de julho de 2011

Estou me sentindo ludibriada.....

Sim, estou me sentindo ludibriada. Sempre ouvi dizer que meninas são tranquilas, comportadas, obedientes, são umas bonequinhas que se comportam como mocinhas e que meninos são moleques, danados, sapecas, sobem em tudo, mexem em tudo..............

Mas a minha menininha é uma moleca! Ela tem uma energia impressionante e não fica parada um instante. Em casa ela não anda, ela corre. Pra ela, sofá não é um lugar de sentar e sim um pula-pula caseiro (e é porque eu vivo brigando com ela por pular no sofá). Ela sobe em tudo, escala tudo, mexe em tudo e vive se machucando!

Imagem retirada de:
naomordamaca.com

Tem horas que eu penso que vou surtar: ontem, por exemplo, enquanto eu estava tentando me concentrar no trabalho, ela levou um escorregão e um tombo no chão que ela molhou enquanto "lavava" a "louça" dela. Eu já tinha dito que não podia ficar descalça e de fato ela foi pra varanda brincar com as chinelas nos pés, mas tirou rapidinho. Caiu de bumbum no chão, chorou um pouco e voltou para a mesma brincadeira........... e eu atrás mandando ela se calçar.........

Mais tarde, ela subiu numa cadeira que eu já tinha avisado várias vezes que não era pra subir. Minha faxineira viu e disse: "Julia, você vai cair." Foi só ela fechar a boca que eu ouvi o choro. Ela caiu e chorou bastante (estava com sono também). Eu peguei no colo, acalentei pra acalmar e levei pro quarto pra ver se ela dormia um pouquinho. Ela se levantou e disse: "mamãe, eu quero pular no sofá". Eu posso com essa criaturinha???

E ontem foi um dia em que ela nos surpreendeu! Na noite anterior ela foi dormir por volta de 10 horas, embora já estivesse com sono há muito tempo (não se entregava) e acordou antes das 7 da manhã. Passou o dia inteiro em atividade intensa (inclusive as que relatei acima) e, já de noite, quando eu pensei que ela fosse capotar de cansaço, ela chega correndo aqui na sala me chamando pra ir passear. De fato, combinamos com minha sogra de dar uma saída e ela foi toda animada. Eu apostei que em 5 minutos ela estaria dormindo no carro mas, apesar de termos rodado bastante, ela ficou o tempo inteiro acordada. Quando chegamos na pizzaria foi direto brincar no parquinho, fez logo amizade e brincou bastante no pula-pula. A "bateria" só "descarregou" lá pras 11 da noite. Às oito da manhã de hoje, ela estava acordadíssima. Onde está o botão "off" dessa criaturinha??? Se alguém souber, por favor me avisa!!!!!!

Claro que como ela estava com sono, em alguns momentos ela ficava extremamente enjoada e irritada, mas não se entregava. Nunca vi lutar tanto contra o sono! Mas quer saber? Cansa, me tira do sério às vezes porque eu não consigo me concentrar no trabalho, mas eu adoro! Adoro ver as molecagens dela, as descobertas, a vivacidade! Adoro ver a energia dela pra encarar o mundo: é sinal de saúde!! E quem ainda acha que meninas são comportadas e calminhas está precisando rever seus conceitos (ou conhecer a Julia).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

sarah - OverdosedeEsmalte disse...

kkkkkkkkkkk
Essa Julia é uma figuuuura!!!!
Beijos!
Sarah

Ivana - coisademae disse...

Oi Syl! Vim agradecer a visita lá no blog, muito obrigada, viu? Olha,eu tenho duas meninas aqui e a do meio é uma pimenta!!! Quem inventou essa teoria de que menina é mais quieta??? Eu não acredito mesmo,kkkkkkk!!

Um beijo em você e na filhota!

Voltarei sempre!