segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais um fim de semana na serra!

Huummmm adoramos ir pra serra! Friozinho, paisagens bonitas, comida boa........... o Maciço de Baturité é tudo de bom (menos Capistrano, onde trabalhei, ô terra quente e esquecida...... muita gente sofrida).

Infelizmente, depois que a Julia nasceu, não tivemos muitas oportunidades de ir à serra, até porque ano passado Claudio estava fora. Mas esse ano estamos tentando tirar o atraso. Já comentei aqui como foi boa nossa ida mês passado, das amizades que fizemos. Dessa vez nossos queridos amigos não puderam ir e nem minhas cunhadas, então fomos só nós 3 para um passeio muito íntimo e não menos cheio de boas surpresas.

As pousadas que já conhecemos estavam lotadas (férias - detesto lotação de férias) então Claudio foi pesquisar outras pousadas na região e encontrou a Le Rêve. Nós não conhecíamos nem de ouvir falar (ô vergonha!) mas reservamos um chalé lá mesmo. Ela fica na estrada de Mulungu, perto do trevo para Guaramiranga. Fica  a dica de um lugar excelente para se hospedar na serra. Quando nós chegamos, já me chamou atenção a gentileza e a disponibilidade dos funcionários. Sim porque em muitas pousadas os funcionários não são bem treinados ou estão de mal humor trabalhando....... ninguém merece, né? Além disso fiquei encantada com o tamanho do quarto e do banheiro do chalé. A vista não pudemos apreciar logo porque chegamos à noite.

Como estávamos cansados, resolvemos jantar na pousada mesmo. Foi a melhor decisão que tomamos: a cozinha da pousada é simplesmente DIVINA! Nós comemos o filé fundido que é um filé alto com queijo, acompanhado de massa caseira frita. Não sei nem descrever como estava bom! De sobremesa pedimos um crepe de nutella como morangos. A foto é uma maldade:


Só esse jantar já valeu a descoberta do local!!!! Mas a paisagem também é linda. E a serra estava do jeito que a gente gosta: frrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Fomos ao Tramonto ver o pôr do sol mas não tinha sol! Mesmo assim valeu porque estava bem frio, com neblina e eu tomei o chocolate quente de lá que eu adoro e a Julia ainda se fartou de comer a batatinha chips de lá, é uma delícia!


Na volta ainda pensamos de mais tarde jantar na praça de Guaramiranga, mas a rua principal estava fechada para os carros e um flanelinhas nos falou que nas épocas de muito movimento eles fazem isso para facilitar o trânsito de pessoas. Como nós detestamos lotação (e deu pra imaginar como a praça estaria apinhada de gente), fizemos o "sacrifício" de jantar na pousada novamente. E não nos arrependemos!

No domingo, nosso programa foi o mesmo da vez passada: o Pesqueiro Guaramiranga. Claudio e Julia se divertiram pescando e nós comemos novamente o atolado de carne de sol que é uma delícia!


Adoro passeios assim em família, acho que servem pra fortalecer nossos laços e vínculos. E, com certeza, de fins de semana como esse trazemos na bagagem muito amor e lembranças inesquecíveis!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Sarah disse...

Realmente, passeios assim unem e fortalecem os laços!
É tão importante fazer isso vez por outra.....
Adorei a dica tambem!
Beijos,
Sarah

Syl disse...

Ah, Sarah, eu adoro esses passeios e acho que é legal mesmo fazer vez ou outra. Na verdade acho até que temos que fazer mais vezes e nem precisa necessariamente ser viajando, mas uma ida ao cinema que envolva toda a família com um gostoso lanche depois ou um pic-nic ou uma noite de filmes com pipocca no sofá de casa........... tudo que nos permita ficar em intimidade e sintonia, né?