quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro....

Passei por maus bocados ontem com a Julia. Eu estava trabalhando em casa e ela vendo tv do meu lado mas passava o tempo se mexendo, parecia que estava sentada em cima de formiga, e bateu algumas vezes no meu modem. Eu pedi um monte de vezes pra ela ter cuidado e não bater até que uma hora eu estava sem paciência e avisei que se ela batesse novamente, ficaria sem ver tv até o pai chegar (faltava ainda umas duas horas pra ele chegar em casa). Ela bateu mais uma vez o pé no meu modem e eu desliguei a tv no meio do episódio de Lazy Town. Mas se arrependimento matasse...........

Imagem retirada de: aimeumetabolismo.blogspot.com

Eu tive vontade de voltar atrás no castigo durante todo o tempo em que ele durou. Ela ficou sem tv, mas o castigo maior foi meu. O feitiço virou contra o feiticeiro porque eu desliguei a tv e chamei pra ela sentar no meu colo pra gente conversar e ela não quis mais sair do meu colo. Só que eu estava trabalhando, então tive que ficar com ela no colo e toda torta pra alcançar o computador. Depois que ela resolveu sair do meu colo, foi mexer em tudo e também não parava de falar. E passou o tempo me fazendo perguntas. Imagina ter que se concentrar no que se está fazendo com uma criança de 3 anos insistindo pra saber se eu quero cheirar o repelente ou se ela pode varrer o chão com a vassourinha dela! Haja paciência pra tanta verborragia!!!!!!

E quando ela passou para a fase das brincadeiras potencialmente perigosas? Eu tinha que ficar concentrada no trabalho e de olho nela pra dizer pra parar com a brincadeira! Eu juro que quase surto!!!!

Se eu ligasse a tv, tenho certeza que ela ficaria bem quietinha, até porque estava no horário dos programas que ela mais gosta, mas eu não podia né? Voltar atrás num castigo é sinalizar que ela pode fazer tudo o que quiser porque eu não cumpro mesmo os castigos prometidos, é educar a Julia pra ser um adulto irresponsável e inconsequente. Então, de uma próxima vez, eu tenho que pensar um pouco mais no castigo que vou impor. Enquanto isso, vou arcando com as consequências de uma má escolha que transformou o castigo dela num castigo muito maior pra mim. Fazer o quê, né? Vida de mãe...........
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

SARAH disse...

É isso ai... as vezes no calor do momento, nem pensamos no "feitiço" kkkkkkk
Mas nada como um dia atras do outro... kkkkkk Na proxima vez coloca o castigo em minutos, ela nao vai saber contar mesmo rsrrss
Beijos!
Sarah

Syl disse...

Verdade, Sarah, da próxima vez vou estipular em minutos...........rsrssrsrs e se eu cansar eu encerro antes sem ela saber! Vou aproveitar enquanto ainda dá pra fazer assim!

Beijos