segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tirando risco de lápis do rosto das bonecas

Lá vem mais uma dica de dona de casa prendada! Estou me superando a cada dia, o que a maternidade não faz com uma pessoa, né? Ainda bem que a mudança é sempre pra melhor!

Bom, dessa vez a "arte" da Julia foi "maquiar" a boneca. Pegou a boneca novinha que ganhou no aniversário e pintou as bochechas com lápis de cor. Eu quase tenho um treco quando vi, ainda mais que eu estava com o sono mega atrasado e minha paciência já tinha ido pro espaço.

Enfim, dei um carão nela, falei que isso não se faz, que eu já falei muitas vezes que a gente só risca papel e que ela ía passar uma semana sem ver a boneca. Peguei álcool e tentei remover os riscos mas foi mesmo que não ter passado nada. Guardei a boneca e deixei o assunto pra lá.

Mais tarde, resolvi pesquisar e encontrei que para tirar risco de caneta em boneca, usa-se vinagre e água. A outra dica que vi foi passar acnase (aquele creme para cravos e espinhas) e deixar a boneca no sol, mas com esse "sol pra cada um" que temos aqui, fiquei com medo de a borracha da boneca ficar esbranquiçada ou ressecar..........

Bom, o rabiscado não era de caneta e sim de lápis de cor mas o que eu teria a perder? E lá fui eu fazer a mistura de vinagre (usei de vinagre de álcool) e água quente e com um chumaço de algodão, esfreguei no rabiscado. E não é que saiu? Olhem aí o antes e o depois:


O efeito colateral é o cheiro de vinagre, mas como já falei aqui, o que tira cheiro de vinagre é água, então passei um pano úmido e a boneca ficou cheirosinha novamente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Sarah disse...

Parece milagre! kkkkkkkk
O tal do vinagre bem que tem te ajudado em casa hein? rsrrsrs
Beijos,
Sarah
http://umaoverdosedeesmalte.blogspot.com

Syl disse...

Pois é, o vinagre tem feito verdadeiros milagres aqui em casa, Sarah! Pra ser perfeito só faltava ser cheirosinho pq eu detesto cheiro de vinagre.....rsrsrsrs.......... mas cheirosinho com moderação pq eu tenho enxaqueca! kkkkkkkkkkkk

Beijossssssss

Andreia Claro disse...

Hoje minha bb de 2 aninhos fez xixi tbm no sofá logo pesquisei e vi o que vc fez,vou tentar,e depois te conto,ha e tbm tem as bonecas,rsrsrsr,mãe sofre!

Camila disse...

É realmente não podemos amis viver sem vinagre, tenho duas filhas uma de 4 e outra de 2 anos e elas vivem aprontando e riscar bonecas e fazer xixi no sofá faz parte... kkkkkkk Mas o que achei interessante foi vc dizer que conseguiu se controlar e agir com calma, eu estou com problemas em relação a isso, perco a paciência com muita facilidade e acabo agindo de forma agressiva, grito com elas e depois me sinto péssima...