segunda-feira, 8 de agosto de 2011

1ª Festa do Pijama na Minha Casinha Feliz

É tempo de novidades na Minha Casinha Feliz!!!!! Julia está crescendo, virando uma mocinha e já está trazendo amigas pra casa. Esse fim de semana, a Sarinha, filha da minha querida amiga Marise, veio dormir aqui. Julia e Sara são amigas "desde o útero". Quando Marise ficou grávida da Sara, fizemos muita festa, foi uma gravidez super desejada e foi muito especial fazer parte desse momento de perto. Quando eu engravidei da Julia, Marise foi uma das pessoas que mais me deu apoio, conselhos, que dividiu experiências. A diferença entre as duas meninas é de 1 ano e 1 semana, então desde sempre elas brincam juntas e se adoram!

Na sexta-feira fui pegar a Sara em casa antes de pegar a Julia na escola. Ela estava ansiosa, perguntando o tempo todo que horas eu chegaria para pegá-la e a Julia também estava ansiosa pra ver a amiga aqui em casa. Depois que cheguei em casa com as duas a festa foi grande. Começaram brincando de casinha numa boa, mas aí Claudio resolveu participar da brincadeira e comecei a ouvir gritos agudos pela casa toda. As meninas corriam e gritavam na maior agitação porque Claudio foi brincar de monstro com elas. Os vizinhos deviam estar horrorizados com tanta confusão e barulho, mas aqui em casa era só alegria. Comemos uma pizza bem gostosa e as duas continuaram brincando e espalhando brinquedos pela casa (eu já não conseguia andar direito pela sala).

Mas, acho que o cansaço foi batendo na Julia e ela começou a ficar abusada. Na verdade acho que o cansaço potencializou o ciúme. Nunca imaginei que a Julia fosse ter ciúmes mas teve. Depois eu entendi que ela nunca tinha dividido o território dela dessa forma. É comum ter outras crianças aqui brincando com ela, mas sempre tem os pais das crianças também. Dessa vez não tinha e ela de fato teve que dividir a atenção do papai e da mamãe com a Sara, como se elas fossem irmãs e aí a Julia sentiu "a barra".

Resolvi então colocar as duas no banho pra acalmar os ânimos e diminuir a rotação e o banho foi uma festa! Elas se divertiram muito e fizeram mil poses pra fotos! Depois do banho, pijaminha, dentes escovados e............ cineminha na sala! Apaguei todas as luzes, coloquei um filme da Barbie e deitei com elas no sofá pra assistir. Julia capotou rapidinho (não disse que ela estava cansada?) mas Sara assistiu todinho. Quando o filme terminou, levei as duas pro quarto e elas dormiram a noite toda feito anjinhos, sem me chamarem nenhuma vez. Fiquei impressionada como a Sara está uma moça porque em nenhum momento chorou sentindo falta da mãe.

No dia seguinte, a brincadeira continuou mas a Julia ainda estava enciumada (nada que não desse pra contornar). Elas brincaram lá fora e, quando eu fui fazer minhas unhas, pintei as unhas delas também, como se elas estivessem num salão de beleza. Claudio ainda deu uma de cabeleleiro e fez "penteados lindos" nelas. Foi um barato a estadia da Sara aqui e tirei duas conclusões super importantes. A primeira é que, de fato, ter dois filhos não dobra o trabalho e a segunda é que devo incentivar com frequência a vinda de amigos e primos pra dormir aqui em casa para trabalhar mais com a Julia a questão de partilhar brinquedos e atenção, para ela não ficar achando que o mundo gira ao redor dela.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Iusta Caminha disse...

Adorei o post. Bem encorajador mas ao mesmo tempo com olhar atento a possiveis problemas na festa do pijama. Vou convidar logo logo um amiguinho para dormir la em casa e ver no que da.