segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Encontro da turma - 11 anos de formatura!

Sábado foi um dia super especial: minha turma de faculdade se encontrou pra comemorar 11 anos de formatura. Tá certo, não foi a turma toda, mas foi muito legal e muitos dos que não puderam ir ficaram acompanhando de longe por fotos e postagens no Facebook.

Foi muito legal rever o pessoal, ver fotos antigas, relembrar momentos bons e ruins da faculdade...... a gente precisa fazer isso mais vezes! Quando fizemos 5 anos de formados, fizemos um churrasco mas poucos foram. Quando completamos 10 anos não fizemos nada.......... mas agora saiu um encontro com a promessa de fazermos outros com mais frequência.

Minha turma era um barato, era a turma mais que mais aprontava confusão na faculdade! Na disciplina de Escultura Dental, a data para entregarmos as esculturas de molares era bem no meio do congresso que estava havendo aqui e o pessoal que estava trabalhando no congresso não teria tempo de fazer e entregar então, como o professor foi inflexível em relação à data, ninguém entregou as esculturas. Quem já tinha feito jogou no chão pra quebrar e todo mundo ganhou nota zero! Mas valeu à pena!


Mais à frente, na disciplina de Cirurgia III fizemos greve em protesto aos critérios (ou falta deles?) na correção de provas. Na verdade tínhamos uma professora que fazia umas provas muito loucas. Uma vez ela até saiu da sala pra fumar enquanto a gente fazia prova, claro que rolou uma prova em equipe (a sala toda discutindo as questões), mas não adiantou muita coisa......... Então ela chegava pra dar aula e todo mundo permanecia do lado de fora da sala, até que a coordenação do curso tomou umas providências em relação aos critérios de avaliação.

No último semestre chamamos a polícia pra tirar um flanelinha que andava ameaçando os alunos que não dessem uns trocados pra ele e, na hora de fazer o reconhecimento do cara, a turma inteira saiu pra apontar quem era, pra ele não marcar ninguém e se vingar depois.

Ontem relembramos tudo isso e também conversamos sobre como está a vida. Engraçado como os assuntos mudam: antes as conversas eram sobre as baladas, quem ficou com quem, quem se ferrou nas provas e quem se deu bem....... Agora as conversas são sobre filhos, salário base, quem casou, quem descasou........

Claudio e Julia também participaram desse momento e os filhos e cônjuges dos meu colegas também. Eu acho bacana levá-los para que eles possam entender como foi importante essa época na minha vida. Julia não era nascida e eu nem conhecia o Claudio, mas quero que eles percebam que essa fase que foi muito decisiva pra tantas coisas, quero que conheçam pessoas que fizeram parte da minha história.

Para meus amigos deixo um recado: adorei revê-los! Estou só esperando uma nova oportunidade de nos encontrarmos e dessa vez vamos ver se conseguimos levar quem faltou! Foi muito bom matar um pouco a saudade de pessoas tão queridas que fizeram parte de uma etapa tão importante e tão marcante da minha vida!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Sarah - Overdose de Esmalte disse...

Nao posso deixar de comentar: 11 anos de formada??? TA VELHA, HEIN??? kkkkkkkkkkkkk
Beijos,
Sarah

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc não perde a oportunidade! Só não se esqueça que a nossa diferença é de apenas DOIS anos!!!!!! bjooooooooo