segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Programão do fim de semana: Os Smurfs - o filme!

Claro que como todos que vivenciaram a infância na década de 80, eu não poderia deixar de ir ao cinema ver Os Smurfs! Amava o desenho, passei a vida inteira me lembrando com carinho da musiquinha irritante e nas férias chegava a acordar cedo pra assisti-los no "Xou da Xuxa". Quando vi que o filme iria estrear, pensei: Julia PRECISA ver (sim, eu também sofro desse saudosismo da geração dos anos 80 e quero enfiar goela abaixo que meus filhos conheçam Xuxa, Trem da Alegria e afins). 

Imagem retirada de: essaseoutras.com.br


Comecei então a falar dos Smurfs pra Julia e a lanchar McLanche Feliz para fazer a coleção dos bonequinhos azuis (que feio, me rendi à apelação do consumismo mesmo!) e ela começou a se encantar com as criaturinhas. Colocava a turma toda pra dormir com ela na cama, um dia levou todos para a escola.... uma festa!

Sábado passado, finalmente fomos ao cinema vê-los!!!!!! Fomos Claudio, Julia, Lu (meu irmão), Letícia (minha sobrinha) e eu. Julia estava na maior animação porque ía ao cinema e quando viu a prima ficou ainda mais feliz. Ela prestou atenção direitinho no filme e comentava as cenas (sorry, mas na primeira sessão do dia de filme com censura livre é de se esperar que haja crianças falando, quem não quiser ser incomodado com os pequenos comentaristas que vá às sessões depois de 21h). Quando a Julia via os Smurfs em apuros dizia: "e agora, como vamos salvá-los?" e quando via o Gargamel se dando mal dava risada. Na cena em que o Gargamel pega os Smufs e os coloca no saco, ela começou a chorar, desesperada pelos Smurfs........ uma fofa!!!!!!

Ela amou a Smurfete e assumiu essa identidade nas nossaa brincadeiras. Tanto que no domingo, indo para o almoço, ela no carro dizia para a avó que era a Smurfete. Quando chegamos ao restaurante e o maitre foi falar com ela e a chamou pelo nome, ela olhou bem séria pra ele e disse: "meu nome não é Julia, meu nome é Smurfete!"

Cinema é sempre bom e com certeza ver Os Smurfs na telona é um excelente programa em família! Crianças e adultos entram no reino da fantasia das criaturinhas azuis mais fofas do planeta. Recomendadíssimo!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Q bunitinha ela!!!!!!
Vladia

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

É fofa demais, Vladia!!!! E eu sou mega coruja......rsrsrsrsrs Beijos!