terça-feira, 2 de agosto de 2011

Volta às aulas! (2)

Ontem as aulas da Julia, como a de milhares de crianças, recomeçaram. Até aí nada demais se não fosse o fato de que ela nunca tinha ficado tanto tempo afastada da escola. Isso porque ela sempre participava da colônia de férias então, tanto no meio como no final do ano, ela só ficava 15 dias afastada da escola.

Dessa vez ela não foi pra colônia de férias, ficou comigo em casa. Na verdade, foram praticamente dois meses em casa porque como em junho eu estava de férias, ela só foi para a escola nos dias "essenciais" (por essenciais leia-se poucos dias para ensaiar pra festinha de São João, afinal ela só tem 3 anos, né?).

Então, depois de praticamente dois meses em casa, pensei que ela fosse dar trabalho pra ir para a escola. Mas, a "filha de cigano" não estranha nada! Quando fui acordá-la ela não quis levantar porque estava com sono, mas foi só eu falar que ela ía pra escola que ela acordou e falou que ía dar um beijo grande nas tias e nos amiguinhos.

Na hora de se vestir ela disse: "eu adoro essa camiseta porque é a camiseta da minha escola." E na hora de ir pra escola, pegou a mochila toda satisfeita e foi na frente. Chegou lá não hesitou nem um momento e só me deu um beijo de despedida porque a professora falou pra ela vir me dar.......... eu posso com isso????

Imagem retirada de: baraodasfestas.com.br

Passei o dia inteiro sentindo um vazio enorme, a casa estava silenciosa demais, não tinha ninguém para me interromper a toda hora no trabalho............ Mas fiquei orgulhosa da minha pequena, super independente, super segura, disposta a encarar a vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: