sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As voltas que o mundo dá ou estou de volta pro meu "aconchego"

Hoje é meu último dia de trabalho na empresa onde trabalho há quase dois anos. Foram dois anos muito bons, vendo pontos de vistas um pouco diferentes e numa experiência maravilhosa que me permitiu trabalhar em home office (calma, pra quem lembra que no meu perfil eu falei que sou dentista, não precisa achar que faço o pessoal abrir a boca no meio da minha sala de estar! Eu trabalho com auditoria, somos o computador e eu!)

Foram dois anos de amizades novas, de desafios novos. Mas o mundo é bem redondinho e a empresa onde eu trabalhava antes (e onde fiquei durante quase 5 anos) comprou a carteira da empresa atual! Quando a notícia se espalhou foi uma tensão enorme. Como será que tudo vai ficar? Quem vai ser aproveitado? Foram tantas dúvidas, tantas "conversas de bastidores"...........  a "rádio peão" funcionou com toda força! Alguns amigos vimos saírem logo da empresa mas a maioria ficou até o fim.

E finalmente chegou o dia de mudar de empresa! A partir de segunda-feira estou na empresa onde já trabalhei, onde montei uma equipe (que já mudou um bocado, muitos saíram pra crescer em outros lugares) e onde tenho amigos. Mas apesar de ser um ambiente "conhecido" estou super ansiosa. A empresa sofreu muita mudança nesse tempo que estive afastada e vou ter que reaprender muita coisa. E toda mudança gera ansiedade, né?

E até ontem eu não tinha certeza se seria contratada. Imaginem minha tensão!!!! Mas graças à Deus deu tudo certo. Acho que o que contribuiu foi o fato de eu ter saído de lá "numa boa", sem deixar pendências, sem deixar mal entendidos. E é assim que estou saindo da empresa atual também. Porque acho que quando a gente se compromete a fazer um trabalho tem que fazer bem feito, tem que se dedicar e é assim que eu procuro agir. Saio, mas não fecho a porta!

Imagem retirada de:
carlosalmo.blogspot.com


E agora vou em direção a novos desafios, de cabeça erguida e pronta pra encarar as dificuldades do dia-a-dia! Boa sorte a todos os amigos que estão se preparando pra superar os novos desafios também! O dia de despedidas está sendo difícil, esquisito...... mas temos que passar por ele, né? E viva o início de um novo ciclo!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Sarah disse...

É amiga....
O que me anima é irmos todas juntas!
E saiba que esses seus 2 anos na empresa foram muito especiais pra mim! Ganhei uma amiga sem tamanho, que amo de paixão!!!!! Apesar de pouco contato "fisico", você se tornou uma das minhas amigas mais queridas!
E vamo que vamo! A gente é pau pra toda obra mesmo... arregaçando as mangas e olhando pra frente... sempre!!
Beijos e até segunda no próximo emprego!!!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Vc tb se tornou uma das minhas amigas mais queridas, daquelas pra quem a gente confidencia as coisas! E é interessante isso, né? Uma no Ceará e outra em São Paulo....... coisas da modernidade!

Boa sorte pra nós (pra Mariana e Cibely também) e que venham MaisDesafios!!!!

beijos