quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O dia em que quase enlouqueci.....

Foi ontem. Faltou pouco para eu enlouquecer. Sinceramente, minha profunda admiração a quem tem muitos filhos porque eu não sei se sobrevivo a dois dias de caos.............

O negócio foi o seguinte: Julia não foi pra escola, ficou em casa para esperar os primos Peter (4 anos) e Caroline (9 anos) que vinham brincar com ela. Peter mora em São Paulo e Caroline no Canadá, são filhos de duas primas minhas (irmãs entre elas) muito queridas e vieram para o casamento da tia da Carol (que também é minha prima).

Eles fizeram a festa aqui, passaram a tarde tomando banho de mangueira, correram, brincaram de massinha, espalharam brinquedo por toda a minha varanda e pelo quintal também. Comeram pipoca (e derrubaram um bocado no chão), tomaram sorvete (e melaram a varanda inteira), jogaram água pra todo lado, foi uma farra! A festa deles foi um barato mas minha casa ficou um caos........... 



E ontem o pai da Carol ía chegar de viagem e eu tinha que levá-la ao aeroporto. Quem disse que eu conseguia colocar o trio embaixo do chuveiro???? Precisei mandar 1 milhão de vezes..........  enquanto eles se entendiam por lá (a Carol manda neles e também dá banho, é uma babá quase perfeita) eu fui juntar os brinquedos espalhados..........

Quando voltei ao banheiro, não vi muito progresso no banho, estavam brincando..... ai meus sais! Aí fui agilizar o resto do banho e tirá-los do chuveiro. Meu banheiro ficou  todo molhado e eu ainda tive que desembaraçar 3 cabelos nada fáceis, além de vestir os dois menores, procurar um sapato que combinasse com a roupa da Carol, juntar a "bagagem" deles............ 

Tomei um banho correndo (e sem nenhuma privacidade porque a toda hora entrava um no banheiro) e me vesti........ fui colocar a cadeirinha extra no carro para o Peter mas descobri que ele não cabe nela! Lá fui eu tirar a cadeirinha do carro (ô serviço ingrato) e dar um jeito de colocá-lo só com o cinto de segurança (fazer o quê? eu sei da importância do assento de elevação, mas não tinha opção, eu estava sozinha com os três). Todos dentro do carro, peguei um trânsito absurdo para o aeroporto. Chegamos lá o pai da Carol tinha acabado de desembarcar. Aí você pensa: "pronto, a Carol foi com o pai para a casa da avó, os dois menores se acalmaram e o resto da noite foi de paz, né?"

Ledo engano! Carol não foi com o pai, foi comigo pra me "ajudar". Coloquei os 3 dentro do carro e resolvi passar umas caixas que estavam atrás do meu banco para o bagageiro, na hora que abri a porta do bagageiro, a chave do carro desmontou. Eu montei de novo, entrei no carro e.............. o carro não ligava! Os meninos começaram a conversar em alto volume (eles não tem cordas vocais, eles tem tuítas, tenho certeza) e eu já nervosa. Liguei pro Claudio, contei o ocorrido e ele me falou que o decodificador da chave provavelmente tinha caído e que eu tinha que achar e recolocar ou chamar o socorro do seguro..........

Enquanto isso os meninos continuavam a conversar no volume máximo. Eu resolvi então procurar o decodificador e graças à Deus, achei no portaa malas do carro. Recoloquei o negócio e o carro ligou....... ufaaaaaaaaaaa! Saímos de lá e fomos direto para uma pizzaria encontrar com minhas tias e primas e o trio no carro conversando cada vez mais alto até que começaram a brincar de gritar. Isso mesmo: GRITAR! Imagina dirigir no trânsito de 6 e meia da noite com 3 pestinhas crianças gritando no seu ouvido???? Sabem o que fiz? Comecei a gritar também! Entrei na brincadeira deles, ora. Eles eram maioria, adiantava eu pedir pra se calarem? Eu ía era me estressar, então fomos nós quatro, felizes, gritando pelas ruas da cidade. Se alguém achou que só tinha doido no carro, só posso dizer que estava certo!

Depois da pizza fomos todos para a casa da minha tia e por lá a Julia se abancou. Ficou para dormir e me mandou embora. Só tem 3 anos, mas como já falei aqui, ela é veterana em dormir fora de casa então pra dormir na casa da minha tia foi facinho! Eu é que cheguei em casa e fiquei morrendo de saudade........... precisava ser tão bandoleira minha pequena?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

Dayse disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tadinha de vc Sylvia!!! Enquanto lia o seu relato, eu so imaginava o seu desespero e as carinhas de "tô nem ai" das crioncinhas!!! hehehehehe

renata disse...

Que aventura amiga. Mas isso é Deus dando uma chance pra gente pensar bem no tamanho da familia. Bjs e força na peruca !!! Renata Teofilo.

Anônimo disse...

Hahaha meu Deus!!!! Eu ainda nem tenho filho e quando leio esses relatos fico ainda com mais vontade de ter. Vc tem o dom Sylvia, parabéns!!

Tati.

Sarah - Overdose de Esmalte disse...

Obrigada por me encorajar a ter mais filhos... hahahhaa
Beijos,
Sarah
http://overdosedeesmalte.com

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Dayse, desespero mesmo foi na hora do carro que não ligava....... o resto a gente entra na deles pra não estressar!

Renata, que bom ver você por aqui, amiga! De fato, é uma boa oportunidade de se pensar no tamanho da família! E como é sua experiência com os dois príncipes?

Tati, fiquei feliz com sua visita! Olha, tenha mesmo vontade de ter filhos, é bom demais! Claro que tem os momentos de loucura, não vou dizer que são só flores, mas os momentos bons nos fazem esquecer os difíceis...

Sarah, nem vem com essa conversa, viu? Ano que vem quero conhecer o(a) irmãozinho(a) do Duduzinho!

Ivana - coisademae disse...

kkkkkkkkkkkkkk Syl, com todo o seu desepero, eu morri de rir com o seu relato!!!! meninas, para o caos que se instalou em sua casa, vc até que se saiu muito bemkkkkkk!!!!

Bjos querida e obrigada pelo carinho lá no blog, viu?

Bjos!

Mãe de Príncipe disse...

Só li este relato agora!!!! Será Pq? Internet 10 G daí!!!! Mas não fique se sentindo só pelo depois que o príncipe Peter e a princesa Júlia acordaram no dia seguinte!!!!! Foi a vez vez ..... E no ap da Dedeida em forma!!!! Mas como bem disse é só entrar na onda deles e tudo bem!!!! Bjs da prima mãe do príncipe!!!!!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Marcília, meu consolo foi que depois de todo o trabalhão eu dormi o sono dos justos e vc ficou com o trio! Mas vc tira de letra, entra na onda deles melhor que eu! bjos!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Marcília, meu consolo foi que depois de todo o trabalhão eu dormi o sono dos justos e vc ficou com o trio! Mas vc tira de letra, entra na onda deles melhor que eu! bjos!