quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Bicho Papão, a música e uma língua muito estranha.....

Outro dia, Julia estava assistindo um desenho animado que falava no bicho papão. Eu estava ocupada e só escutava o diálogo dos personagens e pensava que provavelmente Julia não fazia a menor idéia de quem era o tal bicho papão porque nós nunca falamos nele (aqui em casa os maiores vilões são o lobo mau e a bruxa malvada). Mas, eu estava enganada. E descobri isso graças à criatividade sem fim da Julia. Ela está numa fase de fantasiar muito: inventa histórias, personagens, músicas, línguas............

Línguas? Sim, línguas. Vez por outra ela começa a cantar numa língua estranha que só ela entende (ou não!) e que eu jamais ouso nem tentar repetir. Ela vai inventando palavras (e noto que algumas se repetem na música) e formando a melodia e ainda dança enquanto canta, uma verdadeira artista!

Imagem retirada de: brugueloonline.blogspot.com
Voltando ao bicho papão: já de noite, no mesmo dia do desenho animado, nós estávamos voltando pra casa e ela começou a cantar no carro. Misturava palavras em português e na língua esquisita dela. Aqui eu peço licença para fazer um pausa e falar [mode mãe coruja on]: ela falava o português lindamente, como se fosse uma descendente direta de Camões: "o bicho vai comê-lo", "ele vai pegá-lo" e por aí vai [mode mãe coruja off]. Aí, lá pelas tantas, ela solta: "...o bicho BABÃO vai te pegar....." 

Não, o bicho aqui em casa não come criancinhas, mas é bem nojentinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Chris Ferreira disse...

Hahahahahahahahahahahahha... Muito boa! Adoro essa fase, que elas criam, inventam... a melhor parte, eu acho!
E, vc tem que filmar ela falando pega-lo, deve ser a coisa mais fofa do mundo!!!
Obrigada pelo carinho la no meu Blog! Adorei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Oi Chris, obrigada pela visita!

Eu fico doida pra filmar as pérolas da Julia, mas ela sempre pára de fazer na hora que me vê com a máquina :((

Beijos!

Raquel Fernanda disse...

kkkkkkkk

aqui tbm nao é diferente, minha bebe esta querendo cantar, a musica dos super fofos...

adorei seu blog

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Oi Raquel, seja bem vinda! Obrigada pela visita e pelo carinho! Que idade tem sua bebê? Nessa foto do seu perfil ela está muito pareceida com a minha Julia mais ou menos com a mesma idade, ela tem uma foto nessa pose com um vestidinho nesse mesmo tom e de tiara na cabecinha também.

Beijos e volte sempre!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Oi Raquel, seja bem vinda! Obrigada pela visita e pelo carinho! Que idade tem sua bebê? Nessa foto do seu perfil ela está muito pareceida com a minha Julia mais ou menos com a mesma idade, ela tem uma foto nessa pose com um vestidinho nesse mesmo tom e de tiara na cabecinha também.

Beijos e volte sempre!

Cristiane disse...

Nem me fala de filmar porque eu sempre chego atrsada. O Bruno diz: bicho-capão. Aprendeu com colega da escola porquenós não costumamos colocar medos. Cris

http://olhopreguicoso.blogspot.com/

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Adorei o bicho capão, Cris! E quanto a filmar, eu já me conformei que o registro que vou ter dessas coisas é o que faço no blog e o que guardo na mente e no coração.

Beijos!