segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Seja um Papai Noel dos Correios!

Semana passada, no meio da minha correria habitual, tive a oportunidade de passar numa Agência dos Correios e finalmente participar da campanha Papai Noel dos Correios. Isso era algo que eu queria fazer há tempos mas acabava não passando nas agências....

Mas esse ano me comprometi seriamente a participar, afinal, foi um ano de muitas coisas boas e acho que nada melhor do que compartilhar nossa felicidade, né? 

No site dos Correios tem um pouco da história da campanha:

Papai Noel dos Correios 2011

O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.

Desde 2010, a Campanha Papai Noel dos Correios foi vinculada a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado “Educação básica de qualidade para todos”. Dessa forma, na maioria dos Estados, além das cartinhas oriundas de crianças da sociedade, são recebidas cartinhas de crianças de escolas, abrigos, creches e núcleos sócio-educativos. Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, do uso do CEP e do selo postal são ações trabalhadas com as crianças. Mas se informe, pois, em alguns Estados, serão atendidas apenas as cartas remetidas pelas escolas e instituições citadas.

Para quem se interessou em participar, é facílimo: procure uma agência dos correios que esteja com as cartinhas (em Fortaleza estão na Agência Central e na Aldeota) e escolha uma cartinha. Seus dados serão anotados e você tem até o dia 05 de dezembro para entregar o presente na agência onde retirou a cartinha, já embalado e com a etiqueta que vem na carta afixada no pacote para que não haja problemas na identificação da criança (é super organizado!).
Imagem retirada de: ptcuritiba.org.br

As crianças em geral escolhem coisas simples e você pode escolher sua cartinha livremente, de acordo com sua condição de presentear. Eu escolhi a cartinha de um menino de 10 anos que pediu uma bola. Ele quer ser jogador de futebol para ajudar a família e está estudando (a idade regula com a série que cursa) e vem de uma comunidade muito pobre aqui da cidade. Tomara que ele fique feliz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Cristiane disse...

Vou ler pra poder participar!! Cris

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Participa sim, Cris!

Beijos