segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Shhhhh! É segredo!

Terça feira de carnaval foi o aniversário do meu irmão e, pra não "passar em branco", combinei com a Lílian, namorada dele, de fazer um bolinho só pra cantar os parabéns.

Quando eu estava na cozinha separando o material pra fazer o bolo, minha ajudante chegou. Assim que ela viu que eu ía fazer alguma coisa na cozinha, se ofereceu pra ajudar na mesma hora. Pânico! A sujeirada é certa mas, como eu nunca pude chegar perto da cozinha porque minha mãe dizia que eu fazia muita sujeira e bagunça, deixo a Julia me ajudar sim, pra ver se ela cria gosto e aprende a cozinhar e me garante uma velhice comendo bem.

Enquanto nós estávamos fazendo o bolo, meu irmão ligou chamando a Julia pra ir ao shopping com ele e Letícia. Eu avisei à Julia que ela ía passear com o tio mas recomendei que ela não podia falar nada sobre o bolo, que era segredo, pra fazermos uma surpresa pra ele. Recomendei "um milhão de vezes"...


Imagem retirada de: blogdalive.blogspot.com

 Eis que depois do passeio, foram todos lanchar e Julia então olha pra Lílian e fala: "a minha mãe está fazendo um bolo pro tio Lu, mas é segredo." Meu irmão que estava ao lado ouviu tudo e me ligou rindo na mesma hora.

Lição do dia: não espere que uma criança de quase 4 anos seja capaz de guardar segredo. Elas até tentam, mas é difícil até pra gente, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Ich, hausfrau disse...

Oi Syl... a Julia não fez por mal, né! hehehe
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Sarah disse...

Eles sao todos iguais!!!! kkkkkkk
O Duduzinho não satisfeito em abrir oo bico pro pai que fariamos um cafe da manha especial de aniversario, ainda o levou pro "esconderijo" ver toda nossa "arte" pros parabens! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Beijos!
Sarah

Futura mãmã disse...

Ah amiga e normal neah ksks E dito deles ate mete piada..bj

Cristiane disse...

Nem fala em segredos criança não guarda mesmo, kkk. Cris

Lavínia Costa Monteiro disse...

kkkkk é sempre assim, outro dia em Minas minha mãe fez um bolo para a estagiária do meu irmão... Lógico que contou pros meninos. Ainda estava preparando a cobertura quando Murilo foi até o escritório e pegou a aniversariante pela mão, todo entusiasmado para cantar o parabéns... A moça acabou ajudando minha mãe a confeitar o bolo...kkk...

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Meninas, de fato é "mal" das crianças contar os segredos né? Mas eles ficam tão ansiosos e eufóricos que não cabem em si!

Sarah e Lavínia, fiquei imaginando as cenas do Duduzinho e do Murilo: deve ter sido muito lindo e muito puro, sem maldade mesmo!

Beijos a todas!