quinta-feira, 15 de março de 2012

O aniversário da boneca

Há duas semanas, Julia chegou em casa querendo comer bolo. Isso porque na escola, a turma dela fez um bolo para comemorar o aniversário da coordenadora. Depois de conseguir alguém pra ir comprar os ovos (eu estava devendo uma ida ao supermercado há dias), pedi pra Gorete fazer um bolo de chocolate bem simples, de liquidificador.

Quando o bolo ficou pronto, ela me perguntou de quem era o aniversário. Claro que, como adulto sem imaginação mãe querendo que a filha aprenda logo noção de tempo e espaço e que aniversário é só uma vez por ano, eu disse que não era aniversário de ninguém. Ela então disse logo: "é sim, mamãe, é aniversário da Bianca".

Pausa para explicação: Bianca é a boneca preferida da Julia. Também chamada de minha neta (é mole?). É o xodó, pra onde a Julia vai quer levar a Bianca.

Bom, depois de decretar que era o aniversário da Bianca, ela me pediu pra ligar para a avó e para as tias porque afinal de contas, não existe aniversário sem convidados, né?

Convites feito, a mãe babona aqui levantou e foi fazer uma cobertura pro bolo e brigadeiros gigantes para a festa. Os brigadeiros foram gigantes por pura preguiça falta de tempo para enrolar muitos brigadeiros. Enchi uns balões que tinham sobrado do aniversário de 02 anos da Julia, peguei uma velinhas que sobraram do bolo do aniversário do meu irmão e a festa estava pronta!

Com todos em casa, pedimos uma pizza e em seguida cantamos os parabéns da Bianca. Julia ficou super feliz e eu também. Tenho uma lembrança muito boa comigo de uma festa de bonecas que fizemos na casa da minha tia. Éramos só minhas primas, meu primo, meu irmão e eu, todos já prontos para dormir. Mas foi tão legal, o momento foi tão bom, que nunca esqueci. Tomara que a Julia guarde essas boas lembranças também e no que depender de mim, vamos sempre ter festas de bonecas...... adoooooooro!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

brasileirasimsenhor disse...

Olá querida, adorei a " festa " da boneca..Sabe , nunca participei de nenhuma, minha filha mais velha não foi chegada a bonecas, e quem sabe com a caçula aconteça..Até lá , vou babando na festa das amigas..
Super bjs,

Não esqueça o seu selinho!!

Ságna Ribeiro disse...

encontrei o seu blog através de um comentário seu lá no MINHA MÃE QUE DISSE, gostei muito do comentário e vim te visitar. Achei o máximo a festa da Bianca, vou fazer uma para a bonaca Stefãnica lá de casa...kkkk
vou estar sempre por aqui.
um abraço!

Att,

Ságna do blog

bebeboneca.blogspot.com

Ich, hausfrau disse...

Oi Syl, com certeza esse dia vai ficar guardado na memória da sua filhota como um dia muito feliz. bjo

Esmalte na Nega disse...

Primeiro gostaria de dar os Parabéns pelo seu blog que é uma graça...
Agora querida isso é ser mãe ... Fazer aniversários de Bonecas ... soltar pipas e andar de skate... sou mãe de um menino ... e como toda mãe nós fazemos coisas inimaginaveis rsrsrsrs
Beijos da Nega

Venha me visitar tambem e se gostar pode ficar
http://esmaltenanega.blogspot.com/

Sarah disse...

Eu vivia batizando minhas bonecas!!! hahahaha
Eh bom demais isso tudo! Viva a infância!!!!

Beijos,
Sarah

http://overdosedeesmalte.com

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Meninas, acho que eu curti tanto quanto ela, adoro esse universo infantil!

Sagna e Nega, sejam bem vindas! Adorei a visitinha de vcs, venham sempre e contribuam também com as experiências de vcs!

Beijos a todas!

Cristiane disse...

Criança é assim, criativa e versátil. Amei, parabéns pra Bianca, boneca preferida. Cris

Beatrice soares disse...

Quero fazer um aniversário , hoje para a minha boneca , que também se chama bianca...

Só que quero fazer algo simples e não com bolo de verdade ...