quinta-feira, 5 de abril de 2012

O Espírito da Páscoa e as crianças

Sempre me preocupei em como passar o real sentido de datas como Páscoa e Natal para a Julia, sem que ela perca também a magia da data. Tá, eu sei que o lado "mágico" que tanto se fala é puramente comercial, mas acho justo ela viver essas fantasias na infância.

Agora na Páscoa, estou tendo a oportunidade de mostrar os dois lados pra ela. Vendo os comerciais de TV, ela já me pediu mais ovos de páscoa do que eu sou capaz de comprar e ela de comer. Chegou a ser engraçado, porque quando passava propaganda de algum ovo que a interessava, ela segurava meu rosto e virava em direção à TV para ter certeza de que eu estava vendo o comercial....rsrsrsrsrsrs.....

No dia em que comprei os Ovos de Páscoa, ela chegou em casa dormindo. Ela tinho ido para o ballet e, enquanto fazia a aula, eu corri e comprei os ovos. Acontece que depois do ballet, fomos ao supermercado e quando chegamos em casa, eu tinha muita coisa pra carregar e tive que acordá-la para descer do carro. Ela não queria acordar de jeito nenhum, então eu pedi que ela me ajudasse pois eu tinha comprado os ovos de páscoa e tinha muita coisa pra carregar. Assim que falei, pensei: "burra, agora você estragou a surpresa da Páscoa!". Mas aí não tinha mais o que fazer, né?

Eu então expliquei que tinha comprado os ovos das tias da escola, do ballet, dos primos e dela também. Ela ficou toda feliz. Todo dia me perguntava quando ía comer o ovo de páscoa. Comecei a dizer também pra ela que ela iria distribuir os ovos com as pessoas queridas e que isso era muito legal, que a gente sempre deve dividir. E não é que ela comprou a idéia? Ficou super feliz entregando os ovos para as tias (inclusive a professora dela me falou que ela passou 1 semana falando que iria dar esses ovos). Ela também ganhou um ovinho pequenininho de uma tia minha e abriu e dividiu com todo mundo que estava perto na maior boa vontade e depois ainda me falou que era legal dividir com os amigos. Fiquei feliz pois o sentido de doação e partilha ficou claro pra ela.

Imagem retirada de:
belasmensagens.com.br


E quanto à magia, comprei também uns ovinhos pequenos para o "coelhinho da páscoa" esconder pela casa, já que o ovo maior ela já sabe que fui em quem comprou. Magia e sentido cristão andando lado a lado fazem uma Páscoa muito melhor aqui em casa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Cristiane disse...

Gracinha amiga, amei sua ideia. Boa páscoa!! Cris

Roberta Aquino disse...

Olá Syl ... tb penso como vc ... a tv, as lojas, os shoppings só enfatizam o lado comercial da data .. e cabe a nós pais vivenciarmos para dar exemplo aos nossos amores .. amei seu blog e já estou seguindo .. bjinhos ..

Roberta
http://princesaluma.blogspot.com.br/

Brasileira sim Senhor disse...

Lindo demais querida. Com certeza com essa referência, ela terá boas e permanentes lembranças do real sentido dos feriados!!

Tem selinho para você no blog:http://brasileirasimsenhor.blogspot.jp/2012/04/dia-de-carinho.html?showComment=1333719185777

Um excelente final de semana.

Super bjs,

Elo

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Obrigada, meninas! Uma Páscoa abençoada pra vcs!