quarta-feira, 16 de maio de 2012

Minha Princesa completa 04 aninhos!

Hoje minha princesa completa 04 aninhos! Nossa, como passou rápido...... um dia desses ela era um bebezinho indefeso e hoje é uma criança muito esperta, que me surpreende todos os dias.

Aos 4 anos, Julia está mais falante do que nunca. Não se cala um minuto: fala com as bonecas, com o vidro de shampoo, com o saco de arroz, com a caixa de sabão em pó.... o negócio dela é falar, falar, falar e me enlouquecer com tanto falatório!

Adora dançar e representar, se acha uma artista! Está fazendo ballet e sapateado e ama as aulas. Na escola vai muito bem e já fez boas amizades. Ela é meiga e carinhosa com os amiguinhos e com as professoras.

Imagem retirada de: latestgifts.co.uk


Em casa também é super carinhosa, me acorda com beijinhos e gosta de ser acordada com beijinhos e com uma música especial que inventei para esse momento, quando ela ainda estava com dois aninhos. Tem uma risada gostosa que acaba com qualquer mau humor, mas também é bem zangada quando é contrariada. Teimosa como ela só, acha que sabe mais que eu e adora discutir comigo (Jesus, dai-me paciência, redobrada!).

É cheia de argumentos, não esquece uma promessa que seja feita pra ela (e cobra!), espalha brinquedos pela casa inteira, é grudada comigo e não me deixa em paz nem pra usar o banheiro. Tá, eu confesso, eu amo e odeio esse grude. 

Ao mesmo tempo que é grudada em mim, é super independente. Dorme fora de casa numa boa e adora passear seja com quem for!

É super vaidosa, quer escolher roupa e sapato todo dia, define o penteado para todas as ocasiões, dá pitaco nas minhas roupas, ama maquiagem, só quer andar de unhas pintadas. Ao mesmo tempo, é super moleca, corre, sobe em tudo, brinca de luta com o primo, se veste de monstro, de homem aranha, de cowboy...

Está numa fase muito gostosa, cheia de amiguinhas com as quais tem uma relação muito bonita. Abraça as amigas com aquela sinceridade que só as crianças tem. Está também numa fase de segredinhos e vive falando baixinho no meu ouvido segredos "só nossos" que vão desde "mamãe, não quero mais comer" até "mamãe, eu te amo". Adoro ouvir esses segredinhos sussurados!

Filha, se eu pudesse eu te congelaria assim, aos 4 anos. Minha menina-moleca, minha menina-mulherzinha. Minha menininha dona do meu coração! Te amo incondicionalmente e desejo de forma visceral que você seja sinceramente feliz e realizada e que eu possa te acompanhar sempre, curtindo cada fase, cada conquista e oferecendo meu ombro e meu carinho quando você precisar. Que Papai do Céu te abençoe e te proteja sempre e que Maria Santíssima guie seus passos. Você é o milagre mais bonito que aconteceu na minha vida. Te amo hoje e sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Brasileira sim Senhor disse...

Que linda declaração querida!!Meus parabéns!!Muitos e muitos anos de felicidade, com Luz, Sabedoria e Saúde para a sua princesa!!Feliz Aniversário!!Super bjs

Sarah disse...

Que coisa mais linda!!!
Parabens pela filhota, sou fa dela! kkkkk
Beijos,
Sarah
http://overdosedeesmalte.com

Cristiane disse...

Nossa amiga estou sumida... Parabéns viu!!! cris

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Obrigada, meninas!