domingo, 13 de maio de 2012

Para minha mãe e minha filha

Mãe...... como sinto saudades do seu abraço, do seu beijo, de suas palavras de apoio.... hoje, no Dia das Mães, vejo filhos celebrando suas mães e só sinto falta de nossos momentos de companherismo, de completo entendimento e também de desentendimentos...

É difícil te ter e não te ter. É difícil aceitar que aquela idosa frágil que não sabe mais quem eu sou é a minha mãe, aquela mulher que era forte, que era segura, que era amorosa, que era mãe e pai, que era amiga, que amava incondicionalmente, que impunha limites, que me mostrava o mundo e ao mesmo tempo me protegia dele.

Hoje vou te dar meu beijo, o melhor que eu conseguir, e o meu abraço. Sei que você não vai entender o significado desses gestos, talvez até nem goste de uma "estranha" lhe beijando, mas pra mim é importante. Não sei ainda por quanto tempo vou te ter, aliás, nem sei se posso dizer que te tenho, mas gostaria de saber aproveitar melhor esse tempo que ainda temos, mas confesso que não consigo.

Mãe, me inspiro em você para tentar ser uma mãe melhor. Estou longe, muito longe de ser a mãe que gostaria de ser. Me falta sua paciência, sua serenidade, sua leveza. Quando me vejo sufocada, penso em como você conseguiu se levantar a cada vez que a vida quis lhe derrubar e em como estava sempre lá, inteira pra nós. Aí procuro ser igual. Te amo muito, mãe! Muito obrigada por tudo: por todo o amor, por todos os limites, por todos os carões, por me cobrar responsabilidade, por confiar em mim, por me incentivar, por me compreender e por me respeitar mesmo quando não me compreendia.

Imagem retirada de: ubeblogs.netubeblogs.net

Filha, aprendo a cada dia com você. Estou tentando ser uma mãe melhor, um pouquinho de cada vez. Ainda estou muito longe do ideal, mas sei que com sua ajuda vou conseguir. Gostaria de ser sempre uma mãe presente de corpo e alma na sua vida. Queria que você soubesse que pode contar sempre, sempre comigo, mesmo se estiver "encrencada". Não, isso não significa que vou passar a mão na sua cabeça, significa que estarei ao seu lado, dando meu apoio para que você encontre seus caminhos e suas soluções. Peço à Deus que você seja uma criança feliz e se torne uma mulher plena e realizada. E que você descubra que a felicidade é o caminho que traçamos todos os dias, que só depende de nós. Te amo muito, você é o meu grande presente de Dia das Mâes!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

cintia disse...

Que lindo Syl, chorei rios de lágrimas com vc, que vc seja feliz, também desejo o mesmo em relação ao meu posto de mãe...tenho 4 filhos, e tem momentos que acho que erro muito e é muito complicado né? Feliz Dia das Mães e que vc consiga de fato curtir a sua mãezinha...até e beijos

Brasileira sim Senhor disse...

Olá querida, lindas palavras..me emocionei !! Tenho certeza que de alguma forma ela sente esse amor, mesmo que no momento não compreenda. Uma excelente semana!!Super bjs

Anônimo disse...

De todas as mensagens do dia das maes que eu li, a sua foi a mais profunda e sincera. Um abraço. Regina

Roteiro Baby disse...

Amei as duas lindas declarações de amor!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Muito obrigada a todas e parabéns pelo nosso dia! Bjos