sexta-feira, 29 de junho de 2012

De Volta para o Futuro!

Atenção: se você é uma pessoa séria demais, não gosta de uma brincadeira vez por outra e não gosta de fantasiar como criança, não siga adiante! Vá ler um jornal ou um blog sobre política e economia porque agora eu quero me divertir!

Então que vocês devem ter visto no Facebook o besteirol da semana:

Imagem adaptada do Facebook

Esse é o painel da Máquina do Tempo que o Dr. Emmett Brown inventou e que levou Marty McFly em muitas aventuras no passado e no presente na trilogia De Volta Para o Futuro. O painel está mostrando a data no futuro para a qual Marty McFly viajou no segundo filme. Sim, foi quarta-feira passada.  

O engraçado, é que o futuro do filme é muito diferente do futuro real (que é a nossa realidade). Algumas coisas ainda estão distantes pra gente e outras ficaram ultrapasadas. Mas, aproveitando o gancho, fiquei pensando o que eu mais gostaria de ter do futuro que está no filme e não existe no futuro real.

Em primeiro lugar, diria primeiríssimo, eu queria uma cozinha automatizada daquelas, que você aperta um botão e a comida fica pronta, sem grandes trabalhos. Isso porque eu não cozinho nada, então assim não precisaria almoçar fora todo dia.

Outra coisa legal é a porta da casa se abrir com sua digital. Eu uso a chave de casa no chaveiro da chave do carro, mas quando eu saio com o Claudio, às vezes fico sem chave e preciso pegar a dele se preciso voltar em casa e ele não. Fora que eu sou campeã em perder as chaves dentro da bolsa, né? Mesmo com um chaveiro enooooooooooorme!

Queria também uma justiça mais ágil. Lembram que o Beef e sua gangue foram condenados de forma quase instantânea quando caíram dentro do prédio do tribunal com seus skates voadores? Ajudaria muito a diminuir a impunidade (mas não precisaria acabar com os advogados, né? Eles não são a causa da lentidão da justiça!).

Seria legal também ter carros voadores. No filme o trânsito não fica melhor, o Dr. Brown até comenta que o trânsito na aerovia estava péssimo. Mas a grande diferença é as pessoas poderem andar com mais tranquilidade nas ruas, sem disputar espaço com carros em alta velocidade.

Agora, falando de projeções futurísticas, as coisas que mais desejo vêm do desenho dos Jetsons: a empregada Robô e o carro que vira uma maleta, porque, vou te contar, estacionar nessa cidade está sendo uma proeza cada vez maior! E vocês, o que desejariam do futuro?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Myriam Scotti disse...

Ahahahahahaha adorei o post! Amo o desenho dos Jetsons!! E eu queria muito a máquina que deixa instantaneamente suas unhas feitas!!