segunda-feira, 11 de junho de 2012

Teatro Infantil: Pinóquio a Peça

Essa semana que passou foi bem difícil na Minha Casinha Feliz. Minha mãe está internada desde o dia 03 e uma tia minha (irmã dela), que também estava internada no mesmo hospital, faleceu na sexta. Claudio estava num Congresso e eu tive que me dividir pra dar assistência à minha mãe, às minhas outras tias (que estavam abaladas com as duas irmãs hospitalizadas) e também à Julia. Foi uma semana totalmente fora da rotina para todos.

No sábado eu estava super cansada e estressada e não saímos com a Julia pra lugar algum. Então, ontem, resolvemos levá-la ao teatro. Aproveitamos que esse fim de semana estava estreando no Teatro Celina Queiroz a peça Pinóquio do Grupo Mirante e partimos para um programinha em família.

Imagem retirada de: unifor.br

Confesso que não curti muito a peça. Não sou crítica de teatro, longe de mim, mas achei que os personagens estavam caricatos demais. E também percebi que a questão da mentira praticamente não foi trabalhada, tendo sido a peça direcionada para uma reflexão sobre as consequências das más atitudes. Para crianças maiores até pode ser interessante, mas acho que as crianças menores (caso da Julia) não conseguem acompanhar esse tipo de reflexão em uma peça. Fora que, eu fui toda cheia de expectativa de ver o nariz do Pinóquio crescer, né? Mas ele já começou a peça com o nariz grande e no finalzinho, quando entra em cena pela última vez se não me engano, está com o nariz pequeno.

Mas isso não significa que a Julia não tenha gostado da peça. Ela até prestou bastante atenção, acompanhou a música batendo palmas e acho que se encantou com alguns personagens. No final fez questão de tirar fotos com eles.

De qualquer forma, o passeio foi interessante porque foi em família, direcionado para ela e ainda tivemos a oportunidade de curtir um pouquinho o campus da Unifor que é muito agradável.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Sarah disse...

Minhas iudas ao teatro com o filhote sempre sao frustradas... ele odeia teatro, tem medo, sei la! Quando eu convido ele ja diz: mae... vc sabe que eu nao gosto! kkkkkkkkkkkkkk
Mas nao vou desistir! hehehe
Que bom que a Julia curte!
Beijos!
Sarah

Myriam Scotti disse...

Sinto muito pela sua perda...espero que sua mãe melhore logo! Beijos e boa semana!!

Cristiane disse...

Nossa que legal. Nunca tive a oportunidade de levar o meu pequeno!! cris

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Sarah, daqui a pouco ele perde o medo e vai amar teatro!

Myriam, obrigada querida, agora as coisas estão tranquilas, graças a Deus!

Cris, leva o Bruninho, ele vai amar!

Bjo!