segunda-feira, 18 de junho de 2012

Viva São João! (2012)

Adoro festa de São João! Já comentei aqui que gosto muito, mas que faz muito tempo que não tenho a oportunidade de ir pra curtir, pra dançar mesmo. Por enquanto, fico curtindo a festinha da Julia na escola. 

Esse ano ela novamente fez bonito. Dançou direitinho e me encheu de orgulho mais uma vez. Depois da apresentação, fez festa com as amigas e tirou fotos com as mais chegadas, uma graça. A escola, aproveitando a presença dos pais, montou uma exposição dos projetos trabalhados com cada turma ao longo do semestre e essa pra mim foi a melhor parte.

Ô caipira linda, sô!

A professora escolheu o tema 'Banana' para a turma e fez um belo projeto. Me deliciei vendo como foi trabalhada a matemática, a escrita, a música, o inglês, as artes... tudo em torno desse tema, que despertou muito interesse na turma. Julia quase todo dia vinha com uma novidade sobre a banana e posso afirmar, sem medo, que ela sabe muito mais sobre a banana (seus tipos, suas propriedades, suas vitaminas) do que eu! A exposição dos trabalhos estava muito bem montada e a professora, que havia tirado muitas fotos deles durante as atividades, fez um vídeo explicando o projeto e mostrando o desenvolvimento do mesmo. Julia fez questão de assistir ao vídeo e "se mostrar" na tela.

Na exposição do Projeto da Banana: fiquei orgulhosa e ainda ganhei um porta lápis feito por ela.

Outro lado bom de ver os trabalhos feitos por eles, é que eu percebo que ela está bem nivelada com a turma. Embora eu nunca tenha sido chamada para conversas com a professora ou a coordenadora sobre o acompanhamento da Julia na escola, ando um pouco preocupada com isso (mas isso é assunto pra outro post). Mas vendo os trabalhos de todos, confesso que senti um alívio, minha pequena parece estar no caminho certo! Então, deixando as preocupações de lado, vamos curtir a festa! E Viva São João!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Sarah disse...

Eu AMO essas festinhas! E o Duduzinho adoooooooooooooooora dançar, entao dou boas risadas (de orgulho mesmo) nas apresentações da escola! Amooooo!!
Parabens pela filhota, ficou uma matutinha lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
Beijos!
Sarah

Myriam Scotti disse...

Que linda sua Julia, Syl!!! Linda festa também!! Estou louca para experimentar essas emoções das festas na escola!! Hoje Dan volta depois de 3 semanas doentinho!! Bjinhos pra vc!!

Syl - Minha Casinha Feliz disse...

Humm, fiquei toda cheia com os elogios à minha matutinha!

Myriam, é bom demais! Eu espero ansiosa as festinhas na escola!

Beijos

Brasileira sim Senhor disse...

Olá querida, como é bom esses momentos..adoro demais uma boa festa junina e os quitutes tb..quando as crianças dançam ficamos encantadas..Parabéns!!

Tem selinho para você no blog:http://brasileirasimsenhor.blogspot.jp/2012/06/carinhos-das-amigas.html

super bjs,

Cynthia Le Bourlegat disse...

Que linda, Syl! Tb adoro uma festa junina e as comif=das, hum... beijo querida

Cristiane disse...

Linda e linda!!! Cris