quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um pedacinho do paraíso.

Fim de semana passado fomos visitar um pedacinho do paraíso: a praia de Canoa Quebrada. Tá, não somos propriamente fãs de praia, passamos anos sem pisar na areia e Julia não enche uma mão se contar nos dedos as vezes em que foi à praia, apesar de morarmos na Terra da Luz. Mas é que não gostamos de sol forte, de calor, de muvuca...

Enfim, esse fim de semana, a convite de um casal de amigos muito queridos - Humberto e Josy - fomos a esse pedaço do paraíso. Claudio e eu já conhecíamos Canoa Quebrada, dos tempos de solteiros, quando ainda não nos conhecíamos e fazíamos farras, mas fazia mais de 10 anos que não íamos lá. Dessa vez voltamos com uma proposta diferente, pois fomos com a Julia, e Humberto e Josy foram com a filha de 7 anos, a Juliana. Ficamos no apartamento que os pais da Josy tem lá, em Porto Canoa, pertinho do vilarejo. De frente para o mar, dormíamos com o barulho das ondas. 

Vista da janela do nosso quarto

Julia curtiu demais a praia e também a piscina do condomínio. Brincou muito com a Juliana e com a Jade, cachorrinha dela. Nós também curtimos porque a praia era D-E-S-E-R-T-A! Do jeito que eu gosto, sem barracas, sem ambulantes, sem bolinha de frescobol e sem muvuca. A piscina do condomínio também foi exclusividade nossa o fim de semana inteiro. Mordomia total!


Fazendo o reconhecimento do mar

Totalmente à vontade na praia!
Ê vidão!!!
O único problema é que a mamãe aqui não é mesmo chegada em praia e na hora em que terminei de passar o protetor solar na Julia, me deu um estalo pra olhar a data de validade. Descobri que ele estava vencido há 1 ano! Pedi ao Claudio pra ir comprar outro e desci para a praia com a Julia. O protetor solar vencido funcionou para a Julia mas, como não passei, fiquei "esturricada"... ahahahahahahah!

Precisa comentar???

Mas o que me surpreendeu mesmo foi quando fomos ao vilarejo de Canoa Quebrada no sábado à noite. Nos meus tempos de solteira, o vilarejo à noite fervilhava. Muitos hippies misturados aos turistas. A rua principal - Broadway, ó que chic! - era de terra batida e tinha vários barzinhos, cada um tocando um rítmo diferente: tinha o Bar do Reggae, o Bar do Forró... 

Hoje em dia, a noite de Canoa Quebrada continua fervilhando, mas o lugar está completamente mudado! Eu fiquei de queixo caído quando vi que agora a Broadway é uma charmosa rua de paralelepípedos, cheia de restaurantes, cafés, bares e lojinhas charmosas. A rua é somente de pedestres e no meio ficam artesãos de forma organizada. Tudo muito, mas muito bonito mesmo. Comemos uma pizza deliciosa e depois tomamos um sorvete perfeito! Julia escolheu o de banana caramelada e Claudio o de pistache. Eu escolhi ovo maltine (adooooro) mas confesso que me arrependi, deveria ter ido de pistache!


Levei um susto quando vi o vilarejo tão cheio de charme!
 
O Bar no Meio e o Bar do Reggae aí em cima são "do meu tempo"
 
 
No domingo, na volta pra casa, paramos num restaurante em Fortim, na margem do rio Jaguaribe. Comemos um camarão delicioso e as crianças se encantaram com as centenas de siris na lama da beira do rio. Uma vista linda e um local que vale à pena ser visitado.

Vista linda da margem do Rio Jaguaribe

Julia curtindo os siris de todo tamanho

Ô jeito bom de terminar o fim de semana!
O fim de semana foi maravilhoso tanto pelos companheiros como pelo local. Com certeza voltaremos à Canoa: ir à praia nesse pedacinho do paraíso não é nenhum sacrifício!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Sarah disse...

Quando eu morava ai, apesar de gostar de praia, pouco ia...
Agora que não tenho mais a facilidade, conto nos dedos os dias que faltam quando estou de viagem marcada prai! E é praia, praia, praia... todo dia se der! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos,
Sarah

www.overdosedeesmalte.com

Myriam Scotti disse...

Faz muitos anos que não vou à Canoa Quebrada!! E como está linda!! Paraíso mesmo!! Sua Julia está linda, Syl!!! E o bronze?? Rsrsrsrs..sou assim tb!! Braaaanca que dói!! Quando o sol me vê, até se esconde!! Rsrsrsrsrsrsrsrs

Ich, Hausfrau disse...

Que delícia de viagem!!! Menina, sou igual a vc... mesmo com protetor eu fico vermelha feito um camarão, hehehe... mas o importante é que vcs tiveram momentos felizes juntos. Ah, estou realizando um sorteio no blog, fica aqui o convite para vc e seu 'bebê' participarem! bjo

Cristiane disse...

Lindas fotos!!! Cris