segunda-feira, 23 de julho de 2012

Valente

Sábado fizemos um programa familiar dos que mais gostamos: cinema! Claudio não foi, estava de plantão, mas meu irmão, minha sobrinha, minha cunhada e meu sobrinho também foram.

Escolhemos assistir Valente, a história de uma princesa que foge um pouco aos padrões. O filme se baseia numa antiga lenda celta e conta a história da princesa Merida, de longos cabelos ruivos e cacheados (amei!) que ficam rebeldes durante todo o filme (amei! amei!).

Imagem retirada de: http://lessp.com.br

Merida deveria seguir a tradição e se casar com um dos 3 pretendentes de clãs amigos, o que ganhasse sua mão num torneio. Mas ela se rebela contra isso e o filme se desenrola numa história muito bacana, que prende a atenção das crianças e dos adultos. 

Além dos momentos dramáticos, onde Merida tenta consertar o problema que causou por sua rebeldia e impulsividade, o filme também tem momentos cômicos, principalmente com a participação dos irmãozinhos trigêmeos de Merida: Harris, Hubert e e Hamish.

Ver uma princesa de cabelos cacheados e rebeldes me encantou, principalmente por causa da ditadura dos lisos (não adianta ninguém falar que cachinhos estão na moda porque só o que vejo são mulheres alisando as madeixas). E uma princesa que luta ativamente pelo que deseja, sem ficar esperando o príncipe encantado é bom demais. 

A animação é bem feita. Assistimos em 2D porque a Julia passa o tempo todo tirando os óculos em filme 3D, acho que fica cansada. Mesmo assim o filme encanta, inclusive aos meninos (tem muita ação), e em 3D deve valer à pena para crianças maiores. Além disso, o filme tem apenas 1h e 30 min de duração, na medida certa para princesinhas impacientes como a minha! Recomendo demais!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Só distração disse...

Ótima dica amiga vou ver. Minha sobrinha também não fica de óculos... Muito bom programas em família. Cris

Kariny disse...

Oi flor, cheguei ao seu blog por acaso, mas já gostei :) Ainda não assistimos esse filme, mas quando fomos ver "ERA DO GELO 4", passou o trailler e a Kamila ficou encantada! Também adorei o fato da princesa ter cabelos cacheados e sair totalmente do padrão que estamos acostumadas a ver! Bjs!

Ich, Hausfrau disse...

Que legal Syl... sem contar que esses programas em família são muito divertidos. bjo

minileitores.com disse...

Oi, querida
Vim retribuir o comentário que vc deixou no meu post (Será que eu não deveria ter me tornado mãe) publicado no MMqD.
Esse filme me chamou a atenção e quero muito assistir! E é verdade, difícil ter uma personagem de cabelos cacheados, né? Eu nem tinha reparado nisso... hehe
Beijos
Marília

Claudia disse...

Minha filha mais velha vai assistir essa semana. Ela vai com o pai, infelizmente não posso ir porque minha mais nova (1,10) não fica nem meia hora sentada, rsrs. Queria a opinião de alguém mesmo, agora só carimbou a entrada, hehe. Quando der visita meu bloguito.