segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Piquenique no Passeio Público

Domingo fizemos uma programação diferente: um piquenique no Passeio Público. O Passeio Público (ou Praça dos Mártires - nome oficial)  "é a mais antiga praça da cidade de Fortaleza, Ceará. Além da bela vista para o mar, o praça possui como atrativos naturais diversas árvores centenárias, como o famoso baobá plantado por Senador Pompeu em 1910. Seu nome atual foi definido em 11 de janeiro de 1879 pela Câmara Municipal de Fortaleza." (fonte: Wikipedia)

Imagem retirada de: ceara.pro.br

O lugar é belíssimo e foi restaurado em 2007. Até então, após anos dourados em que foi ponto de encontro da sociedade, estava sendo um famoso ponto de prostituição em Fortaleza. Eu já tinha ido após a restauração, mas em outra proposta, um passeio adulto. Aí ouvi uma amiga falar de lá, li em alguns blogs sobre os piqueniques que as famílias estavam fazendo no local e resolvemos experimentar. Chamamos minha cunhada e meu irmão com Artur e Letícia e falei também com a Fernanda mãe da Aninha (que é a melhor amiga da Julia). A Nadja (minha cunhada) falou com a Sandra (mãe Lucas, melhor amigo do Artur) e a turma estava formada!



Eu levei uma colcha de cama grande e grossa para forrar o chão e levamos guloseimas que fazem sucesso entre a criançada: sucos, achocolatados em caixinhas, iogurtes, biscoitos, bolo, sanduíche, pão de queijo. Levamos também bicicletas e patinetes e a festa estava feita.

Por falar em festa, estava havendo lá um aniversário de criança. Eu achei a idéia genial pois dá a oportunidade a várias crianças (e adultos também) de conhecerem um local super agradável que faz parte da história da nossa cidade.

As crianças correram, bateram fotos em cima de árvores, andaram de bicicleta e com certeza adoraram o passeio diferente. Nós adultos sentamos no chão e conversamos naquele ambiente relaxante. O local está precisando ser mais bem cuidado (infelizmente) mas está perfeitamente frequentável e conta com a segurança da Guarda Municipal. Acho inclusive importantíssima a presença de famílias no local para que não caia em decadência novamente. E que as pessoas divulguem o local e cobrem uma boa manutenção da prefeitura pois lugares assim na nossa cidade são raros e extremamente necessários. Julia adorou o programa e no mesmo dia à noite estava pedindo para fazer outro piquenique lá. Com certeza, este é um bom programa para todas as idades!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Myriam Scotti disse...

Oi, Syl!! Estive passeando nesse feriado perto de vc! Fui conhecer Flecheiras! Amei demais as praias paradisíacas!! Sua terra é linda demais!!! Bjão!

Cristiane disse...

Muito bom ir em lugares assim. Cris

Umbigos disse...

Nossa que delícia!!!!! Adoro piqueniques, devemos incentivar programas como este, que além de serem baratos deixam os baixinhos em contato com a natureza!