sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bienal Internacional do Livro do Ceará

O feriado de 15 de novembro foi super animado na Minha Casinha Feliz. Começamos o dia bem cedinho, no ensaio para o Festival de Dança da Julia que já vai ser na próxima semana. Ela ensaiou bastante essas últimas semanas, aliás, todos os que vão participar, e confesso que hoje no ensaio me emocionei vendo o quão bonito vai ficar e como o esforço de todas valeu à pena.

Depois do ensaio, fomos dar uma voltinha na Bienal do Livro. Acho que todos os moradores de Fortaleza sabem do evento que está acontecendo no Centro de Eventos. E o evento está enorme!

Imagem retirada de: http://www.bienaldolivro.ce.gov.br

Infelizmente, o estacionamento do Centro de Eventos precisa ser melhor organizado, o trânsito lá dentro estava confuso e viam-se muitos carros mal estacionados. Como nós, motoristas cearenses, somos mal educados, ouvi vários avisos pelo sistema de som do Centro de Eventos pedindo para motoristas retirarem seus carros que estavam atrapalhando a saída de outros. Acredito que quando fizerem a pintura de chão demarcando as vagas, esse problema será amenizado. Depois de muita paciência dentro do carro, conseguimos uma vaga e estacionamos. Mas como o ensaio tinha terminado já por volta de 1:30 da tarde e ainda demoramos no almoço (até decidirmos o que almoçar e onde, foi uma eternidade), chegamos tarde à Bienal. A programação infantil estava quase terminando. Aconselho a quem for com criança chegar cedo porque a programação infantil é variada e super interessante para os pequenos.

Passeamos então na feira, a procura de livros infantis. Sinto que Julia está precisando aumentar sua coleção de livrinhos e queremos estimular o interesse pela leitura nela. Na feira, vi muitos livros das princesas (Julia já tem aos montes) e muitos livros com histórias protagonizadas por personagens de desenhos animados como Dora, a aventureira e Meu Amigãozão. Além de livros da Polly, da Barbie, dos Carros, do Toy Story.... tudo muito comercial, com mensagens às vezes duvidosas. Alguns inclusive eram livros publicados em Portugal, com uma linguagem que não faz parte da realidade das nossas crianças. Eu já estava decepcionada com a feira até que encontrei o que procurava. Tudo bem, talvez eu não tenha encontrado antes por não ter procurado direito, mas vamos combinar, procurar com criança no meio daquela multidão (tinha momentos em que eu nem conseguia andar) não era propriamente uma coisa fácil. Mas conseguimos comprar alguns livrinhos pra ela de frases curtas e temas adequados, bons para que ela leia sozinha. Para quem pretende procurar livros, aconselho não fazê-lo com criança por perto (deixa com o pai em outra atividade ou mesmo fazendo um lanche). A conclusão do passeio é que a Bienal é um programa que continua valendo à pena, tomara que no fim de semana a gente consiga ir novamente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Samia ✿ disse...

Ah eu adoro a Bienal, é o 4º ano seguido que vou. E realmente aquele estacionamento estava caótico! Mas pior que isso era aquela passarela por cima da avenida, passei por ela morrendo de medo daquele troço desmontar! E o pior: subir aquelas escadas com barrigão! Ninguem merece!
Fui na quinta feriado e nossa, muita gente! E o pior é ir pra la com pouca grana pra torrar em livros! kkkk. Mas foi bom, é um ótimo programa pra fim de tarde tbm.

bjs e boa semana!
Blog A Mais Doce Espera