quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Universal Studios e Islands of Adventure

Os dois parques da Universal - Universal Studios e Islands of Adventure são os dois parques que tenho menos condições de falar a respeito. Isso porque praticamente todas as atrações são PROIBIDAS para gestantes. Não sei se eles já sofreram algum processo (isso é cara de americano) ou se o departamento jurídico deles procura evitar trabalho, o fato é que pra mim foram dois dias pra ficar procurando uma sombra pra sentar. E com o agravante de não ter conexão wi-fi (nos parques da Disney os visitantes tem acesso wi-fi gratuito e de qualidade em quase toda a extensão dos parques). 

O Universal Studios eu já conhecia, mas estava completamente diferente. No tempo em que fui, as atrações eram Earthquake, King Kong, Jaws, Back to the Future.... eu era adolescente e curti demais. Essas atrações já não existem mais, foram substituídas por outras de filmes mais atuais (nada mais natural) mas sei que Julia e Claudio curtiram muito. No parque existe uma área dedicada ao público infantil com show do Barney, a atração do E.T. (Julia entrou morrendo de medo mas no final adorou e ganhou um E.T. de pelúcia do pai), um parque molhado.... Fiquei com muita pena por não termos assistido ao show do Barney, mas estávamos em grupo e a área infantil foi a última por onde passamos e o show tem hora marcada. Mas pelo menos a baixinha curtiu demais as outras atrações.

Já que eu não podia ir nas atrações, aproveitei pra ficar tirando foto com os personagens....
O Islands of Adventure eu não conhecia mas me pareceu até mais interessante que o Universal Studios. Mas novamente eu só pude ficar sentada, esperando todos se divertirem, então foi uma impressão meio de fora. Lá tem uma área inteira dedicada à saga do Harry Potter e a caracterização é incrível! Vez por outra passa um grupo de alunos de Hogwarts no meio da multidão, como se fosse para aula. Então podem estar carregando de tudo nas mãos, até um sapo! Lá a gente encontra tudo que é badulaque do Harry Potter que se possa imaginar (Artur que é super fã saiu de lá com a vassoura e o livro que anda) e vende também a cerveja amanteigada, que faz o maior sucesso.

Tomando a cerveja amanteigada do Harry Potter


Tem também a área dos Super Heróis, com atrações como Homem Aranha e a montanha russa do Hulk (meu irmão na saída quase pisa no vômito de alguém com o estômago mais fraco). Por lá desfilam alguns super heróis e enquanto eu estava esperando com as meninas (que não puderam ir na montanha russa do Hulk), uma dessas Super Heroínas se aproximou delas e começou a puxar assunto (eu servindo de tradutora). As meninas estavam jogando no Ipad e não deram muita bola e eu não tinha a menor idéia de quem era aquela personagem........ pra mim super herói se resume a Homem Aranha, Batman e Superman, o resto eu não conheço.... Mas notei que muitas pessoas também não sabiam quem era, notei que os personagens estavam meio deslocados, meio sem público, sabe? 

Outra área que a Julia gostou muito foi a do Dr. Seuss, principalmente da atração do Gatola da Cartola, mas nem nessa eu pude ir....

Enfim, Claudio e Julia aproveitaram bastante os dois parques. Eu não aproveitei nada. Nós fizemos em dois dias, mas pra quem não vai com criança pequena, um dia é o suficiente pra curtir os dois parques. Com certeza eles tem atrações radicais pra animar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Myriam Scotti disse...

Dessa vez não fomos para esses parque, mas, eu também estava gravidíssima quando visitei o Islands...fiquei bem frustrada de ver todo mundo se divertir menos eu!! Queria ter ido no simulador do Harry Potter...só pude esperar a turma ir e sair dizendo que era o máximo e eu lá..com meu barrigão..ahahahahahaha