segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Curtindo a gravidez!

E daí que a Julia está super empolgada com a minha gravidez. Depois que descobrimos que é outra menina (fiz a sexagem fetal), ela ficou ainda mais feliz, acho que pensa que pode brincar de boneca com a irmã. Faz mil planos de que vai cuidar dela sozinha (sim, ela me exclui): vai dar leite, dar banho, colocar pra fazer xixi (ó céus, colocar um bebê pra fazer xixi no sanitário!!!!) e já quer decidir os temas dos aniversários da irmã. Isso sem contar que ela decidiu o nome. 

Na verdade, ela tinha escolhido por conta própria e sem nenhuma influência nossa que se fosse menino seria Artur (igual ao primo) e se fosse menina seria Alice. Como nós não iríamos colocar o mesmo nome do primo, combinamos com ela que se fosse menino a gente escolheria e se fosse menina ela escolheria. Mas o combinado só foi possível porque a gente já sabia que ela tinha escolhido Alice, eu não ía arriscar de ter uma filha chamada Pocahontas, né?

Bom, nome escolhido, ela em tudo inclui a irmã. A noite, antes de dormir, pede pro Papai do Céu abençoar a Alice, na escola quando precisa desenhar a família inclui a irmã nos desenhos e agora está "fazendo uma lista" do que a gente precisa comprar pra Alice. Por exemplo, se ela está se calçando, constata que só tem sapato "grande" e dá a ordem: "precisamos comprar sapatos de bebê."

Imagem retirada de: http://www.elo7.com.br/quadrinho-maternidade-irmas-kokeshis/dp/108897


Tirando o fato que ela se considera praticamente a mãe da Alice, ela curte demais. Beija a minha barriga e conversa com ela a toda hora, se admira do tamanho da minha barriga, pergunta de que tamanho a irmã está, reclama que está demorando demais pra ela nascer.......... vamos ver quando nascer e elas estiverem disputando espaço, né?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Denisy Prado disse...

Lindo nome!! Se eu tivesse tido uma menina, teria sido Alice!!!Deus a abençoe e tenha uma ótima gravidez

Larissa Andrade disse...

Que bonitinho...curtindo a gravidez e cuidando desde já da irmãzinha!
O nome escolhido é lindo! parabéns!
Bjos,
Larissa Andrade.

http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

Myriam Scotti disse...

Gente, que tudo!!! Pois eu fiquei bem chateada quando a minha mãe me contou que iria ganhar uma irmã! Hahahahahahahahaha...eu não queria nem pensar em dividir as MINHAS coisas com ela!! Hahahahahahaha...hoje somos super amigas. Que bom que a Julia está empolgada! Amei a escolha do nome!! Lindo, lindo!! Era uma das minhas opções se fosse menina. Beijos para vc!!!

Roberta Aquino disse...

Que legal Syl ... vai ser uma linda amiga pra julinha ... bjs

Marayza disse...

Oi! É a primeira vez que venho no seu blog e já me encantei por sua filhinha! Que gracinha cuidando da irmã desse jeito! owww =)

Vamos ver quando nascer a realidade heim?! Espero que continue assim (e vai, tenho certeza)

beijos! vou seguir!