quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tiramos a mamadeira!

Julia sempre foi uma criança muito decidida. Assim foi quando largou a chupeta e quando desfraldou à noite. Mas a mamadeira estava dificílimo de tirar. Ela não tinha a menor vontade de deixar mesmo....

Em uma consulta de rotina com a pediatra, ela me sugeriu aproveitar a viagem à Disney para tirar a mamadeira. Eu então aproveitei: avisei a ela que não levaríamos as mamadeiras na viagem porque ela já era uma moça e não poderia usar mamamdeira na Disney e lá ela ficou tomando leite no copo, com ajuda de um canudo. Na loja da Disney em Downtown Disney eu achei um copo lindo das Princesas, com um canudo todo enrolado e mostrei a ela. 

Imagem retirada de: nomeupeeassim.blogspot.com


Ela ficou louca pelo copo e eu aproveitei e falei que iríamos comprar pra substituir a mamadeira. Julia topou na hora! E ao voltarmos ao Brasil, ela nunca mais usou mamadeiras! Usa o copo pra tomar o leite sem reclamar. O canudo que vem com o copo rapidinho ficou feio, porque é difícil lavar por dentro, sempre fica um resíduo de leite. Eu então comprei um saco de canudos descartáveis que cabem certinho no furinho da tampa por onde o canudo original passsava e problema resolvido!

Dessa vez eu tive que dar uma forcinha, mas mesmo assim, só consegui porque ela decidiu junto. Ah, as mamadeiras eu não joguei fora, estão ainda na cozinha porque ela quer guardar para o bebê (ó céus!), mas mesmo vendo, ela não pede!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

Myriam Scotti disse...

Coisa que deixa a gente mais orgulhosa é ver o progresso dos filhos. Após a chupeta, estou na fase do desfralde...que não é tão fácil quanto imaginei...parabéns pela conquista da Julia!!!

Larissa Andrade disse...

Que bom que deu certo, a troca pelo copo foi bem positiva!!
Por aqui, eu coleciono copo, mas na tentativa de minha filha ingerir mais água, por incrível que pareça..ô dificuldade, mas um dia eu chego lá! rsrsrs
Bjs,
Larissa Andrade.

http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

Diana disse...

É de ficar toda orgulhosa! Diga ai! Amo muito!

Sarah disse...

Olá Syl! Vim agradecer seu comentário lá no meu blog e conhecer o seu. Obrigada mesmo viu, você descreveu bem o que sinto nas crises de enxaqueca! Deixei uma resposta lá pra você, quando puder passe lá para ler.
Melhoras também pra você... vou torcer pra enxaqueca te deixar em paz - ao menos na gravidez né! :P
Ah, e parabéns pela retirada da mamadeira. É uma grande conquista - pros filhos e pra gente!
beijo!

Cristiane disse...

Gracinha... Que bom que deu certo!!!!