segunda-feira, 25 de março de 2013

Porque a gente aprende com ela!!!!

Sexta à noite, saímos nós 3 (4) pra comer uma pizza. Já no carro perguntamos à Julia sobre o dia dela e na mesa estávamos conversando sobre assuntos variados, quando a Julia solta: "hoje na escola nós fizemos a tarefa da drosófila."

Claudio e eu nos entreolhamos e eu perguntei: "ela falou o que mesmo? Drosófila???"

Claudio só acenou que sim com a cabeça, com aquela cara de quem não está acreditando e ao mesmo tempo querendo saber exatamente o que é drosófila, lembrando que um dia já ouvimos essa palavra por aí. Perguntei a ela o que era drosófila e ela respondeu prontamente: "é o bichinho da banana."

Imediatamente fomos ao google (santa tecnologia de smartphones) pesquisar e não é que a baixinha tinha razão?

Drosophila é um género formado por um grande número de espécies de pequenas moscas. Atualmente existem cerca de duas mil espécies descritas no gênero.
Durante muito tempo as drosófilas foram conhecidas como moscas-das-frutas, entretanto essa nomenclatura já não é mais utilizada por referir-se mais apropriadamente às moscas da família Tephritidae, que causam prejuízo aos fruticultores. As drosófilas se alimentam de leveduras em frutos já caídos em início de decomposição, e portanto não causam prejuízo. Algumas espécies se alimentam em outros substratos como cactáceas, também em início de decomposição, e guano de morcego, entre outros.
Dentre todas as espécies do gênero, a mais conhecida é a Drosophila melanogaster. Esta espécie foi usada como modelo em pesquisas que contribuíram para o desenvolvimento de importantes conceitos de Genética. (Fonte: Wikipédia)

Imagem retirada de: aaprocleaning.com


Ahá! Sabia que já tinha ouvido esse nome! Das velhas aulas de genética do segundo grau....

Vivendo e aprendendo (com os filhos é ainda melhor!).
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Sarah disse...

eu jurava que era uma flor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk