quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cadê o bebê que estava aqui? Agora tem 5 anos!

É chavão, mas o tempo passa rápido demais pra pai e mãe. Minha bebê, aquela que era um pacotinho indefeso, toda enroladinha na manta, que só dormia e comia, cresceu. E rápido. Rápido demais pro meu gosto...

Julia hoje está completando 5 anos e me é impossível não voltar no tempo nos dias que antecedem o aniversário dela e me lembrar dos últimos dias antes de seu nascimento. Da ansiedade, do cansaço, da felicidade... tanto sentimento bom misturado! Coloco ela no colo pela manhã, sonolenta, e tenho a sensação de ter meu bebê nos braços, até ela protestar e dizer que não é mais bebê. Observo seu sono e acho que ela está enorme (embora seja a menor da turma dela). Fico boba de como está sabida, inteligente, cheia de argumentos! Explica tudo detalhadamente, quer entender da vida e do mundo que a cerca.

Imagem retirada de: http://ofantsticomundodeesdras.blogspot.com.br

Conversa bastante, fala pelos cotovelos, na verdade. Requer atenção, se acha uma artista: canta, dança, atua! Adora palco e palmas (até pra comer). Dá um trabalho enorme pra comer, é teimosa, desobediente e ao mesmo tempo um doce de criança, que não me dá grandes trabalhos e é super companheira. 

É boa aluna, interessada, todo dia chega em casa com uma novidade da escola. Me surpreende com sua capacidade de trazer pra vida real o que vê na teoria na escola.

É alucinada pelo pai, brinca de casar com ele, olhando pra mim com arzinho de superioridade, como quem está tomando meu príncipe. Adora se aconchegar com a gente, é chameguenta, beijoqueira (beijosa, como ela diz), brava, valente, meiga, ciumenta, vaidosa, moleca...

Julia, você é uma criança encantadora! Mamãe tem muito orgulho de você, pelo que você é porque muito disso é mérito exclusivamente seu! Que Papai do Céu te abençoe sempre e que você siga no caminho do bem! Cresça, ganhe asas, seja feliz e lembre-se sempre que meu colo é seu, a toda hora, em qualquer momento! Te amo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Myriam Scotti disse...

Parabéns, Julia!!!! 5 anos!!! Muita saúde pra ela!!! Beijos e parabéns pra vc tb, claro!! As mães tem que ser parabenizadas pelo lindo trabalho que fazem diariamente. Clap, clap, clap!!

Vitoria Aparecida disse...

Parabens ! Tudo de bom pra sua pequena, passa mt rapido mesmo !

seguindo seu cantinho

mamaenathan.blogspot.com

Vitoria & Nathan

Sarah disse...

Affffffffffffffff!! Só pra me fazer chorar né??? kkkkkkkkkkkkkk
Só li o post hoje!! #atrasada
Que Papai do Céu segure firma na mão dela, e Mamãe do Céu a cubra sempre com Seu manto!!
Beijos nas 2! (nas 3!!) hehe
Sarah