sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Os primeiros 3 meses

Os três primeiros meses foram intensos. Poucas horas de sono, muitos afazeres e muita felicidade também. Alice teve alta da utineo e eu recebi a recomendação de alimentá-la a cada 3 horas, fosse dia ou fosse noite e mesmo que ela estivesse dormindo. Sim, eu acordava a Alice de madrugada para alimentá-la. A Julia começou a dormir a noite toda com pouco mais de 45 dias de nascida e toda vez que eu acordava a Alice eu pensava: estou dando um tiro no pé!

Mas mesmo dormindo pouco, valeu muito à pena. Minha fofolete está crescendo bem (ainda é pequena pra idade cronológica) e se desenvolvendo maravilhosamente bem! Graças a Deus!!!! Mas eu virei um zumbi. Meu celular tinha todos os alarmes necessários programados (a cada 3 horas) e como ela tem refluxo, eu ficava pelo menos 1 hora acordada em cada horário desses até poder colocá-la no berço com segurança. E de dia nem sempre (quase nunca) conseguia dormir pois tinha que acompanhar a Julia e também tinha as obrigações da casa (pagar conta, fazer supermercado, acompanhar a reforma que ainda não terminou...). Eu dormia uma média de 3 horas por noite (passei uma semana dormindo 1 hora e meia apenas) e muitas vezes o máximo que conseguia era meia hora de cochilo por dia (e às vezes nem isso). Entrei num ritmo alucinante, ficava pilhada mesmo e quando chegava o fim de semana, com o Claudio em casa, eu tirava umas horinhas pra dormir durante o dia, apagava mesmo.

Foram 3 meses sem sonhar, a não ser quando eu acordava atordoada achando que o alarme tinha tocado e levantava pra fazer o leite da Alice e descobria que ainda não era hora. Acredito que eu estivesse sonhando com o despertador e isso ocorria geralmente por volta de 2 horas da manhã..... alguém merece???

Por umas duas vezes também ignorei o alarme. Simplesmente não escutei e acordei cerca de 1 hora depois com a Alice gemendo de fome... Mas fora esses incidentes, eu era caxias em relação ao horário da alimentação dela. E como valeu à pena! Foram momentos difíceis, lidar com sono é um desafio muito grande mas eu procurava pensar: "é uma fase, vai passar!"

Um grande aliado meu foi o sling. Eu tinha muito medo de derrubar a Alice durante a noite então, enquanto tinha que ficar com ela em pé no colo por conta do refluxo, colocava no sling. Os meus são wrap e ela ficava numa posição excelente e não despertava pois tinha contato com meu corpo e ouvia meu coração batendo, tudo que um bebê gosta. Eu ficava tranquila que ela não cairia e tirava cochilos sentada na cadeira de balanço.

Mas enfim os 3 primeiros meses se passaram e nossas noites já estão bem melhores. Não preciso mais acordá-la de madrugada, mas tenho o cuidado de dar o último leite por volta de meia noite para que ela não passe muito tempo sem se alimentar. Agora estamos numa fase super gostosa em que ela interage, dá gargalhadas, acompanha a gente com o olhar..... Não pode ver a Julia que fica excitadíssima! Estamos muito felizes, o susto ficou pra trás!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Suellen Lança disse...

Oi Flor,
Caramba, não é facil né?! mas deve ser uma delicia ser mãe, com os sorrisos e com os olhinhos pra você compensa tudo!
Tudo de bom pra vocês!!!

Beijinhos! ♥

http://suellen-ll.blogspot.com.br/