quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Inflacionando o mercado!

Semana passada, uma noite já bem tarde, as duas princesas ainda acordadas e eu ocupada escaldando mamadeira e fazendo infusão de eucalipto e alfavaca pra elas (as duas estavam gripadas). Elas estavam na sala, Julia vendo tv e Alice no carrinho, choramingando vez por outra. Minha cabeça quase estourando (não gosto de deixar bebê chorando mas não podia ficar com ela enquanto mexia em água fervente) e aí tive a brilhante idéia: "Julia, cuida da Alice, não deixa ela chorar que eu te dou 1 real"

Julia ficou distraindo a irmã que ficou caladinha, bem "cuidada" enquanto eu terminava com as panelas na cozinha sem pirar! No dia seguinte, a primeira coisa que a Julia fez foi cobrar o dinheiro dela, muito justo! 

Aí no domingo à noite, fui trocar os lençóis do berço da Alice e a coloquei na cama da Julia (com grade) e a Julia, que estava no quarto, rapidamente se prontificou a ficar com a irmã. As duas ficaram na cama, Alice quietinha, brincando com a Julia.

Quando terminei, peguei a Alice para dar os remédios do refluxo e tirar a fralda para dar um banho e enquanto fazia isso a Julia solta:

- Mãe, agora tu me dá 10 reais porque a Alice ficou bem quietinha e não chorou!!!!!

Sabe arrependimento? Pois é, minha filha é muito mais esperta do que eu pensava! 

Em tempo: eu não dei os 10 reais, aliás, não dei nem 1 real. Expliquei pra ela que essas coisas tinham que ser combinadas previamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Marlene Albuquerque de Sousa disse...

Essa Julia...kkkkk. Esperteza demais! Desde agosto dou R$20,00 de mesada para o Guilherme, mas têm coisas que, mesmo com o dinheiro dele, ele não pode comprar (principalmente se for algo que não condiz com os nossos princípios). Agora, tudo o que ele me pede para comprar e eu digo que não posso, fala que é com o dinheiro dele. Fomos ao museu do futebol e ele queria porque queria uma chuteira de R$240,00. Claro que eu não ia comprar porque, além de cara, ele tem 2. Ele vira e fala que é com o dinheiro dele, que eu não precisaria dar a mesada durante um ano. Fiquei chocada!Ah! e não comprei. Acho que é importante mesmo eles entenderem desde cedo que dinheiro não vem tão fácil assim. Beijocas!

Cadu Roncatti Bomfim disse...

Olá Syl e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Meu nome é Cadu e gostaria de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter sua página(não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar) e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar. Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “agora”, http://www.weweh.com/agora e você também você pode direcionar para o espaço que seja melhor pra você. Exs: cidadãos, estudantes, esportistas, mães, cinéfilos, leitores, entre mais de 20 opções, http://www.weweh.com/pesquisar. Publicar para todos, só para homens, só para mulheres. Você poderá ser achada exatamente pelo que publica de interessante, seja sobre qual assunto for já que a página frontal do site é de procura, ou seja, você é achada por qualquer um que visita o site, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo assinantes em seu canal. Veja uma página já sendo usada por um usuário para conhecer: http://www.weweh.com/carlos (aonde eu mesmo falo muito sobre fotografia) e como sua página após encher de posts: http://www.weweh.com/carlos/posts. É só clicar em assuntos para visualizar todas as publicações. É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente. Agradeço.
Cadu