quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Primeiro Aninho!

O tempo voou, voou sem piedade e minha Alice já está completando 1 aninho! Não vou dizer que o dia do nascimento dela foi um dos dias mais felizes da minha vida porque não foi mesmo. O dia do nascimento da Julia pode ser classificado como um dos dias mais felizes da minha vida. O dia do nascimento da Alice, ao contrário, foi o dia mais tenso e aflitivo da minha vida... Dia feliz foi o dia em que ela teve alta da utineo e veio pra casa!

Ela nasceu antes do tempo, ficou 19 longos dias na uti neonatal, eu passei muito mal após o parto mas tudo isso passou e estamos com uma bebê que é quase menininha já! É simpática, tem um sorriso "sem vergonha", muuuito danada, não pára um minuto! Escala o berço, fica em pé no carrinho, se vira e revira no banho. Ninguém segura esse bebê!!!!!!!!

Nesse primeiro ano de vida sofreu e me fez sofrer com viroses e cansaços. É dada a alergias. Mas tirando isso é um bebê saudável. Adora comer, não gosta de leite (só toma dormindo e olhe lá!).

Sentou com 6 meses mas só engatinhou com 11 meses. Na verdade, não é muito fã de engatinhar não! Procura logo um apoio pra ficar em pé e sai andando de lado feito caranguejo e desse jeito roda o berço ou o cercadinho todo. Adora escalar! Esses dias conseguiu se desvencilhar do cinto de segurança do carrinho e ficou em pé nele, virada pra trás, eu quase morro. 

Usa o dedinho indicador da mão direita pra explorar o mundo, com ele cutuca tudo que vê pela frente (e claro, leva tudo à boca). Detesta sapato, tira todos dos pés antes mesmo de sairmos de casa mas não se incomoda com os laços que coloco na cabeça dela.

Gulosinha que só ela, come bem, ao contrário da irmã. Se eu demorar a dar uma colherada ela grita reclamando! Adora dormir (obrigada, Deus!) e dorme a noite toda desde 3 meses e meio. Mas isso eu agora tenho que dizer que é geralmente porque ela anda num grude comigo e pelo menos 1 vez por semana inventa de acordar de madrugada e só fica no meu colo.... me acaba! Eu penso que ela está dormindo mas é só colocar no berço que ela começa a espernear, rindo quando me vê chegar perto.

No dia do aniversário dela, fizemos uma festinha em casa. Na verdade, foi um bolinho com a avó, os tios e os primos, só pra não "passar em branco", como o da irmã. O mais importante mesmo é vê-la crescer e se desenvolver com saúde!

Alice, te amamos demais! Você é luz em nossas vidas, sorriso em nossos rostos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: