segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O fim do orkut (para a Julia, o registro de todo o amor)

Com o fim do orkut anunciado, resolvi dar uma passadinha lá e rever meu perfil. Me lembrei de comunidades que me faziam rir, de comunidades onde aprendi bastante, de comunidades onde encontrava apoio em momentos difíceis... Quando a Julia nasceu, o orkut era a bola da vez então o primeiro ano de vida dela está todo registrado lá (morro de pena porque muitos desse registros se perderão).

Antes de ter a Julia, sofri um aborto expontâneo, na minha primeira gravidez. Algo bastante comum mas que nem por isso deixa de ser extremamente doloroso. Naquele momento meu mundo caiu.... eu não via graça em nada e não entendia como podia ficar sem meu bebê. Eu tinha certeza que era um menino (o Vinícius) e, embora sempre tenha sonhado em ter uma filha, só via graça em coisas de menino. 

No orkut então achei duas comunidades que me ajudaram: "Sofri um Aborto Expontâneo" e "Nunca te vi, sempre te amei". Ali, mulheres de todo o Brasil relatavam suas histórias de abortos, a luta pra engravidar e a vitória em conseguir ter um filho (ou mais) no braços. Ali eu busquei forças, lia e relia os depoimentos, torcia por elas e por mim até que finalmente, engravidei novamente e a Julia nasceu.

No dia do nascimento dela, coloquei no meu perfil, exatamente como me sentia naquele momento:

"Uma pessoa em mutação. Estou deixando de ser apenas filha e passando a ser mãe. Vivendo intensamente esse momento único. Apavorada, em alguns momentos, como toda mãe de primeira viagem!

Julia nasce hoje, 16/05, às 07:00 na Gastroclínica".


E para o Claudio, nesse mesmo dia, escrevi um recadinho na forma de depoimento também:

"Meu amor, está chegando a hora em que nossa vida vai mudar completamente. Vamos deixar de ser um casal sem maiores responsabilidades, vamos deixar de ser apenas filhos e vamos nos tornar pais. A tarefa é dura e doce ao mesmo tempo, mas tenho certeza que lado a lado conseguiremos desempenhá-la bem. Nossa bonequinha é fruto do nosso amor portanto, tenho certeza que é linda, cheia de paz, e que vem para nos unir ainda mais.

Obrigada por ser esse marido tão maravilhoso. Tenho certeza que Julia não poderia ter pai melhor. Te amo muito e sei que sou muito amada e tenho muito orgulho por agora ter que dividir sua atenção com esse serzinho tão pequenino e tão esperado. Obrigada pela paciência e pelo apoio durante a gravidez. Sei que em muitos momentos não foi nada fácil para vc.

Queria só te dizer que é maravilhoso saber que agora somos 3!!!!!

Te amo mais que tudo"


Eu tinha que escrever mesmo pra ele, eu sou uma grávida muito chata, fico arranjando briga em toda esquina, só o santo do Claudio pra me aguentar!

E foi assim mesmo, em meio a tanta intensidade de emoções que a Julia veio ao mundo. E foi assim o primeiro ano de vida dela, onde aprendi demais. Aí eu conhecei a comunidade Mãe e Grávidas de Fortaleza. Ali fiz amizades, aprendi muito, troquei idéias, compartilhei experiências. Hoje no facebook há um movimento parecido, mas sinceramente, não chega aos pés da comunidade do orkut!

Quando a Julia completou 1 ano, escrevi no meu perfil um recadinho pra ela. Vou copiar aqui porque quero que ela leia um dia:

"JULIA, HÁ UM ANO VC CHEGOU PARA ILUMINAR MINHA VIDA. LOUVO À DEUS PELO PRIVILÉGIO DE SER SUA MÃE, DE ACOMPANHAR SEUS PASSOS, DE APRENDER COM VC A CADA DIA A SER UMA PESSOA MELHOR.

OBRIGADA, MINHA FILHA, POR FAZER MINHA VIDA MELHOR, MAIS FELIZ, MAIS COMPLETA, MAIS PLENA DE AMOR! SEU SORRISO É MEU TESOURO, SEU ABRAÇO É MEU CONFORTO E ACONCHEGO E SUA FELICIDADE É MEU MAIOR OBJETIVO.

QUE VC SEJA UMA MULHER HONRADA, DIGNA E REALIZADA E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

TE AMO MAIS QUE VC POSSA UM DIA IMAGINAR!!!!"

Fiquei saudosa demais.... me peguei vendo fotos da Julia bebê, os comentários carinhosos dos amigos.... e confesso que às vezes achava que estava vendo fotos da Alice! Sim, as duas são parecidas (pelo menos eu acho!).

É isso, o orkut vai chegando ao fim e os registros que estão nele se perderão... mas com certeza muita coisa boa ficou dessa nova forma de relação interpessoal. E quando as meninas estiverem na idade, certamente ouvirão falar do "dinossauro" das redes sociais e acharão graça porque mamãe e papai fizeram parte disso! E a Julia poderá ver por aqui (espero!) um pouquinho do que foi o nascimento dela pra gente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário: